"Meia" de Viseu sem homologação

Terça, 07 Setembro 2010

Prova terá mudança de percurso, na sua 30ª edição.

A Federação Portuguesa de Atletismo fez saber hoje que a edição deste ano não terá homologação, já que percurso não foi certificado pela CNEC. 

A Meia-Maratona Internacional de Viseu, que se realiza pela trigésima vez, tem este ano uma diferença fundamental relativamente às anteriores, que se prende com a mudança de percurso, explicou ao Atleta-Digital, Olímpio Coelho, o homem que lidera a prova há 30 anos: “Este ano, por termos dificuldades em termos dos acessos a usar na prova, tivemos de arranjar alternativa”. Lamentando o incómodo causado, justificou que não havia necessidade de homologar a prova para um só ano, já que para o ano o percurso será novamente restabelecido, com as dificuldades financeiras a não permitirem que a organização o fizesse. A marcação da prova foi realizada de carro, pelo que apesar da distância não estar homologada, os atletas deverão percorrer aproximadamente a distância de Meia-Maratona.

A Comissão Nacional de Estrada e Corta-Mato (CNEC), membro da Federação Portuguesa de Atletismo, já confirmou que depois de muitos anos da prova estar homologada, este ano todos os resultados que aí acontecerem não poderão ser considerados em termos de rankings, uma medida que eventualmente poderá afastar os participantes de maior monta na competição, embora o vencedor dos últimos anos, Vasco Azevedo, tenha confirmado igualmente a sua presença, numa prova que é essencialmente popular, apesar da Organização também promover a presença de atletas com algum valor.

Para Olímpio Coelho pode até ser a última edição organizada por si, já que depois de 30 anos não se sente reconhecido pelo trabalho que tem vindo a realizar, naquilo que indica “ser uma luta inglória”, num momento em que existe menos “carolice” e em que os autarcas não dão o devido relevo à competição. Contudo esse relevo será dado, no dia anterior, através da entrega dos prémios da Spiridon, o que para Olímpico Coelho é uma grande honra.

Esperando cerca de um milhar de atletas, juntando aos participantes da Meia-Maratona os cerca de 600 caminheiros, esta é uma das importantes provas de estrada em Portugal, pelas suas trinta edições. A prova será realizada no próximo dia 12 de Setembro, organizada pelo GD “Os Ribeirinhos” e está incluída no âmbito da Feira de São Mateus, em Viseu.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2