Em Singapura, português obteve recorde pessoal.
Depois de participar na 1ª Ronda dos 100 metros nos Jogos Olímpicos da Juventude, Carlos Nascimento ficou apurado para a Final B, onde correu rápido.
Depois de uma primeira ronda que não correu de feição ao jovem português, que chegou a Singapura com 10,83 segundos e ficou-se por mais modestos 11,02 segundos, uma das suas piores marcas da época, Carlos Nascimento redimiu-se desse resultado e provou-o com um novo recorde pessoal.
Participando na Final B, tornou-se assim no segundo melhor europeu em competição, apenas pior que o britânico David Bolarinwa, que participou na final A, com o tempo de 10,51 segundos. Das finais A e B, Carlos Nascimento era mesmo o atleta mais novo e conquistou o primeiro lugar da final B, com o tempo de 10,79 segundos, um dos melhores tempos de sempre obtidos por um juvenil português, cujo recorde nacional se encontra em 10,52 segundos (obtidos por Luís Barroso em 1983).
O atleta português sai, assim, de cabeça erguida de Singapura, não só pelo bom 9º lugar entre os participantes, mas também pelo bom registo e que faz antever uma próxima época de grande nível e quem sabe a aproximação a recorde nacional de juvenis.
Nos 100 metros, na final A, foram medalhados Odan Skeen (Jamaica), com o Ouro, Masaki Nashimoto (Japão), com a Prata e David Bolarinwa, com o Bronze. Os tempos dos primeiros classificados foram, respectivamente, 10.42, 10.51 e 10.51 segundos.
|
Continuem o bom trabalho de divulgação dos resultados dos nossos atletas, quer a nível de competições nacionais quer a nível de competições internacionais.