Antonio Pettigrew encontrado morto
|
Quarta, 11 Agosto 2010 |
Ex-velocista norte-americano faleceu com 42 anos.
Foi um dos destacados velocistas norte-americanos e cumpria actualmente a função de treinador na Universidade da Carolina do Norte.
Foi encontrado morto no seu carro e foi um choque para a comunidade do atletismo norte-americano. Depois de uma carreira que teve vários altos,onde foi medalhado em Mundiais e Jogos Olímpicos, confessou o uso de substâncias dopantes entre 1997 e 2001 e por isso foram-lhe retiradas quatro medalhas (uma nos Jogos Olímpicos de Sydney e três nos Mundiais de 1997, 1999 e 2001), todas em provas de estafeta 4x400 metros. Assim, na sua extensa carreira, apenas ficou com as duas medalhas com que apareceu nas grandes competições internacionais, quando em 1991 foi Ouro no Mundial de Ar Livre, na prova de 400 metros e Prata nos 4x400 metros.
Sem ainda se saber as causas da morte de Antonio Pettigrew, o ex-atleta norte-americano deixa cá a sua esposa e o seu filho e um mar de dúvidas sobre a sua morte. Na Universidade da Carolina do Norte, Pettigrew estava a evoluir como treinador até criando uma enorme empatia com os atletas desta universidade.
|