Duas portuguesas na Taça Continental, representarão a Europa.
Sara Moreira e Naide Gomes representarão a Europa na Taça Continental, que irá ser disputada nos dias 4 e 5 de Setembro, em Split (Croácia).
O Europeu de Ar Livre, que terminou no passado Domingo, era também o momento para seleccionar os atletas que representarão a Europa na próxima Taça Continental, prova que substitui a anterior Taça do Mundo, onde por exemplo em 2006 esteve Francis Obikwelu.
Sara Moreira, na prova de 5000 metros e Naide Gomes, no salto em comprimento, participam assim apenas no segundo dia de competições, pela selecção europeia, que defrontará as selecções de outros continentes: Africa, Americas e Ásia-Pacífico. Enquanto que a selecção africana foi também seleccionada com base nos campeonatos africanos, que se disputaram na mesma altura dos campeonatos europeus, dos restantes continente a selecção será por marcas obtidas, não se conhecendo ainda a constituição de nenhuma das equipas. Cada equipa apresentará em Split dois atletas por prova, à excepção de provas com distância igual ou superior a 1500 metros, onde cada equipa poderá apresentar três atletas. Naide Gomes, segunda classificada no salto em comprimento e Sara Moreira, terceira classificada nos 5000 metros, estão dentro dos critérios estabelecidos pela Associação Europeia de Atletismo.
As duas portuguesas aceitaram participar e se Naide Gomes não terá impeditivos de treinar, já Sara Moreira, que irá casar dentro de dias e seguir para lua-de-mel na República Dominicana, até ao próximo dia 18, fará uma pequena paragem nos treinos, retomando-os após a lua-de-mel, para preparar a Taça Continental.
|