[BCN10] Fortes falhou final por pouco
|
Sexta, 30 Julho 2010 |
Lançador português voltou a falhar a final.
Marco Fortes é definitivamente um atleta sem sorte em grandes competições e hoje voltou a não alcançar a final, por três centímetros (!).
Não foi uma boa manhã de qualificação para Marco Fortes, que até realizou um concurso em crescendo até ao segundo ensaio (19.24 | 19.48). Com os 19.48 metros, Marco Fortes conseguiu estar no lugar de qualificado até ao último ensaio, altura em que o espanhol Borjas Vivas alcançou os 19.51 metros, mais três centímetros que o português, que no seu último ensaio limitou-se aos 18.70 metros.
“Eu não fiz aquilo que me competia e as coisas não aconteceram”, disse Fortes no final do seu concurso que se mostrava desiludido pela sua prestação em Barcelona. “Este era o grande objectivo da época e sentia-me muito preparado para o que tinha de vir fazer aqui”, acrescentou. Mas mais do que isto, Marco Forte disse uma das frases mais importantes nestes Europeus de Ar Livre: “Aqueles que ganham são aqueles que chegam aqui”, respondendo a eventuais críticas que possam aparecer, nomeadamente depois de nos Jogos Olímpicos de Pequim ter sido um dos atletas mais criticados.
A final ficou assim fora dos horizontes de Marco Fortes, que na qualificação ficou no 13º lugar, um lugar ingrato para o lançador português, que fez uma das melhores épocas de sempre.
Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto) e Pedro Moreira
|