Arnaldo Abrantes esteve em bom nível nos 200 metros.
Sem a presença, tal como anunciado, de Francis Obikwelu, o português Arnaldo Abrantes foi o único presente e qualificado para a meia-final.
Na segunda eliminatória dos 200 metros, Arnaldo Abrantes não tinha tarefa, nem missão facilitada. O português arrancou bem e saiu na curva na frente da sua eliminatória, sendo mais tarde apanhado por aquele que é o favorito à vitória, o francês Christophe Lemaitre (20,64 segundos), que se sagrou ontem campeão europeu de 100 metros. Arnaldo Abrantes acabou por ficar à frente de outros nomes potencialmente favoritos à pasagem, como os casos de Jeffrey Balogun (Grã-Bretanha) ou Daniel Schnelting (Alemanha). O português acabou com o registo de 20,87 segundos e conseguiu passagem directa para a meia-final.
“Não estava à espera de passar em segundo lugar”, disse Arnaldo Abrantes que agora precisará de recuperar das suas forças para correr na meia-final, ainda esta tarde. Os objectivos de Arnaldo Abrantes passam agora pela final sendo quase certo que se não conseguir passar deva “ficar à porta” da qualificação. Mas o atleta foi directo: “Se não tivesse tido com problemas físicos, seria claramente um candidato à final”.
Na meia-final, a primeira, que decorre às 18:55 (hora portuguesa), Arnaldo Abrantes partirá da pista 6, ao lado da pista 7 onde correu hoje Lemaitre, possuindo o penúltimo tempo da época, entre os inscritos. Assim a meia-final será composta pelos seguintes atletas, por ordem de pistas : Vyacheslav Kolesnichenko (Rússia), Likoúrgos Tsákonas (Grécia), Marlon Devonish (Grã-Bretanha), Jaysuma Saidy Ndure (Noruega), Paul Hession (Irlanda), Arnaldo Abrantes (Portugal), Sebastian Ernst (Alemanha) e Martial Mbandjock (França).
RESULTADOS (1ª Ronda)
1. Jaysuma Saidy Ndure (Noruega) - 20,60
2. Christian Malcolm (Grã-Bretanha) - 20,63
3. Christophe Lemaitre (França) - 20,64
...
14.Arnaldo Abrantes (PORTUGAL) - 20,87
Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto) e Pedro Moreira
|