[BCN10] Edi partiu vara na qualificação

Quinta, 29 Julho 2010
[BCN10] Edi partiu vara na qualificação

O azar de Edi a continuar a ironia da vara feminina.

O azar dos varistas portugueses culminou com o partir da Vara de Edi Maia, ficando-se apenas pelos 5.10 metros, muito abaixo do melhor. 

Foi mais uma qualificação sem sorte e sem glória e desta vez por um dos maiores terrores dos saltadores com vara, o quebrar da vara. Edi Maia ultrapassou primeiramente e com autoridade os 5.10 metros, tentando a altura seguinte de 5.30 metros. Após a falha das duas primeiras tentativas, o varista foi para o seu terceiro ensaio, com a vara a partir-se na ascensão, que esfolou um dedo de Edi Maia, além de uma pequena masela no ombro e uma dor de cabeça para o atleta e para o seu treinador Raposo Borges, não só porque uma das partes partidas da vara acertou na cabeça do atleta, mas também porque Edi Maia não estava preparado para usar uma vara mais forte a esta altura. “Se a outra vara não tivesse partido teria colocado a vara mais forte na altura seguinte”, disse Edi Maia que já partiu três varas na sua curta carreira: uma em Portugal, na Nave de Espinho, outra nos Campeonatos Iberoamericanos deste ano e a terceira hoje mesmo. São varas antigas, as que são usadas por Edi Maia, algumas do tempo de João André, que pertencem à Escola de Vara da Federação Portuguesa de Atletismo. Com um custo aproximado de 1000 euros, Edi Maia espera que seja a FPA a comprar uma nova vara porque considera “já ser tempo” deste tipo de apoios.

O atleta fez questão de agradecer a presença do seu treinador, Raposo Borges, um dos maiores responsáveis pelo evoluir da Vara em Portugal e que o fez acredita quer na presença nestes Europeus, quer na eventualidade da passagem à final, mas o azar bateu à porta de Edi Maia, que poderá ganhar o “prémio” do mais azarado da comitiva portuguesa. O atleta até ironizou : “Vou colocar em casa uma secção das varas partidas.”

RESULTADOS (Qualificação):
1. Giuseppe Gibilisco (Itália) – 5.65
2. Maksym Mazuryk (Ucrânia) – 5.65
3. Jan Kudlicka (Rep. Checa) – 5.65

26. Edi Maia (PORTUGAL) – 5.10

Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto) e Pedro Moreira

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2