[BREVE] Obikwelu ainda pode medalhar

Quinta, 29 Julho 2010
[BREVE] Obikwelu ainda pode medalhar

O primeiro protesto recusado, foi protestado com novos factos.

O assunto da final dos 100 metros ainda não foi arrumado e Obikwelu pode até vir a medalhar. É uma decisão polémica, com contornos polémicos. 

A final dos 100 metros masculinos, ontem, deixou a polémica instalada, já que quatro atletas terminaram muito juntos, com a marca de 10,18 segundos, um deles Obikwelu. A imagem de photofinish não esclarece até porque as linhas de medição se encontram em cima dos atletas. Outra das inconsistências é a colocação da linha ao segundo classificado (Mark Lewis-Francis), na linha do ombro, além de um alegado mau procedimento acerca da utilização da segunda câmara de photo-finish, que não terá corroborado a decisão dos juízes.

António Costa, elemento da Federação Portuguesa de Atletismo confirmou a existência de um segundo protesto, com novas provas e não está de parte a possibilidade da atribuição de mais uma medalha, tal é a indefinição, já que apenas um milésimo separou Obikwelu de Martial Mbanjock (França), terceiro classificado, numa medição que é totalmente manual.

Na consulta dos regulamentos, o juri de apelo é ilegal e esta poderá ser uma das questões fulcrais neste processo, já que Keith Davies (Grã-Bretanha) faz parte deste juri, estando envolvido um atleta britânico nesta polémica. Segundo as leis, este elemento não poderá ter qualquer intervenção, nesta que é a instância máxima que avalia os protestos. Neste momento o juri de apelo encontra-se reunido na decisão acerca deste protesto.

Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto) e Pedro Moreira

Barcelona

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2