[BCN10] Jéssica ‘bronzeada’ nos 10000

Quarta, 28 Julho 2010
[BCN10] Jéssica ‘bronzeada’ nos 10000

Bronze para Jéssica Augusto foi terceira medalha portuguesa.

Uma grande prova de Jéssica Augusto, nos 10000 metros, permitiu que conseguisse um resultado que há muito procurava. 

Poucos minutos depois de Naide Gomes alcançar a Prata no salto em comprimento, Jéssica Augusto conquistou a medalha de Bronze nos 10000 metros, prova onde estiveram ainda Dulce Félix (9ª classificada) e Sara Moreira (desistente). Esta era a prova de Jéssica e isso viu-se hoje, quando se manteve grande parte do tempo junto à frente da corrida. “Andámos umas dez voltas a estudar-nos umas às outras”, disse Jéssica Augusto, com a sapatada na corrida a ser dada aos 4000 metros, com Evan Abeylegesse (Turquia) a sair para se isolar na corrida. A partir daí Jéssica Augusto, em segundo lugar, tentou segurá-lo até final, mas acabou por ser ultrapassada a 500 metros do final pela russa Inga Abitova, que acabou com a Prata. O menos importante acabou por ser a marca, mas Jéssica Augusto terminou com 31.25,77 minutos. “Trabalhei toda a época para obter um bom resultado”, concluiu Jéssica que esteve de parabéns hoje.

Mais para trás classificou-se Dulce Félix, no 9º lugar, um prémio para a atleta que queria um lugar no top-10, salvando assim uma época em que teve vários percalços ao nível de lesões, com uma preparação mais séria apenas nos dois últimos meses. “Faltou-me ritmo”, concluiu sobre a sua participação.

Sara Moreira não esteve hoje num bom dia e numa altura em que seguia no 4º lugar, a 10 voltas do fim, a portuguesa encostou e desistiu. “Não me senti bem e quanto senti que o ritmo ia forte demais para mim, desisti”, falou Sara Moreira no final, que sempre recaiu a sua maior aposta para os 5000 metros, prova que se disputará a partir da próxima sexta-feira. Mas Sara não partiu para a prova derrotava até porque “gostava de ter acabado e ganho uma medalha”.

Foi assim mais uma super participação portuguesa, nestes 10000 metros, prova onde Portugal já não ganhava uma medalha desde 1998, quando Fernanda Ribeiro se sagrou vice-campeã europeia na distância.

Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto) e Pedro Moreira

Barcelona

Barcelona

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2