[BCN10] "Preparei-me aos solavancos"

Terça, 27 Julho 2010
[BCN10]

João Vieira obviamente contente com o bronze.

O marchador português, continuará a sua humilde caminhada para próximos objectivos. 

Foi uma medalha desejada, mas não esperada, a que foi obtida hoje por João Vieira. O marchador português foi notícia em Portugal logo pela manhã e é até agora o grande destaque da selecção nacional nestes Europeus de Ar Livre.

Tímidos mas sempre concreto e sincero nas suas opiniões, foi assim que se apresentou na Conferência de Imprensa promovida pela Associação Europeia de Atletismo, sem que antes falasse com os jornalistas portugueses. Tem o sonho de trabalhar e treinar com jovens atletas, mas foi como aprendiz de serralheiro que gastou algumas das suas férias de Verão. Com 34 anos, o marchador ainda se sente melhor atleta que treinador, já que treina outro dos destaques da marcha nacional, Vera Santos. Contudo, como treinador “considero-me um treinador isolado na marcha”, uma situação que considera fazer parte de si e como resposta a outros passados. O sonho de treinar atletas desde jovens até adultos não será para agora, mas considera ser a única forma de se sentir bom treinador.

Contente pela segunda medalha e pelo seu recomeço após uma preparação “aos solavancos”, João Vieira evita qualquer confusão sobre o seu apoio para preparação olímpica, já que com este terceiro lugar não ascenderá a um valor tão elevado, quanto possível, para preparar Londres 2012. O marchador português limita-se a respeitar as regras e os critérios, até porque, diz, “o meu trabalho é a a estrada e o treino”.

Lesionou-se após os Campeonatos Nacional de Marcha, em Fevereiro passado e desde aí foi obrigado a escolhas, com conhecimento da Federação Portuguesa de Atletismo e mesmo que com mínimos do ano passado na disciplina, João Vieira optou por querer fazer mínimos nesta época, não deixando dúvidas acerca da sua convocatória. Chegou a Barcelona num bom momento de forma e tem uma enorme incógnita: será que se a preparação fosse melhor, conseguiria melhor marca?!

O atletismo português arrecadou assim mais uma medalha, inesperada, que se pode somar a outras mais previsíveis nestes Europeus de Ar Livre. A história foi feita, com a segunda medalha de Bronze consecutiva, por parte de João Vieira, restando receber a medalha, cuja cerimónia irá decorrer, segundo previsões da Associação Europeia de Atletismo, as 20:45 (hora portuguesa).

Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto) e Pedro Moreira

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2