Lançadora num nível razoável, mas longe da qualificação.
Liliana Cá acabou de participar na qualificação do lançamento do disco, longe do seu melhor e da qualificação para a final.
Foi um concurso razoável, por parte da atleta portuguesa, mas longe do que podia ter feito, já que chegou a Barcelona com 59.33 metros, ainda que em condições ideais de vento, quando obteve a marca. Hoje, com forte calor, a atleta começou o concurso com 52.63, não aproveitando bem a rotação e no seu segundo ensaio alcançou os 55.47 metros com que terminou o concurso.
É assim a despedida de Liliana Cá do Estádio Olímpico de Barcelona, naquela que era uma qualificação muito difícil para a portuguesa, já que tinha atletas com melhores marcas e visto que a marca de qualificação directa estava colocada em 60 metros, o que a acontecer seria novo recorde pessoal da atleta e exigiria a superação. Ainda assim a portuguesa ficou a somente dois lugares da qualificação e bastariam 56.33 metros para obter a qualificação, já que a última qualificada foi a russa Svetlana Saykina, com 56.32 metros. Terminou assim em 14º lugar, um lugar honroso para a atleta, que deverá ter saído de Barcelona com a sensação de dever cumprido.
"A prova não correu muito mal, apesar de estar à espera de fazer uma marca melhor.Foi uma experiência positiva", disse a portuguesa no final à imprensa portuguesa.
RESULTADOS (Qualificação)
1. Nicoleta Grasu (Roménia) - 62.10
2. Nadine Muller (Alemanha) - 60.54
3. Wioletta Potepa (Polónia) - 60.45
...
14.Liliana Cá (PORTUGAL) - 55.47
Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto) e Pedro Moreira
Nota de autor : O nome Liliana Cá foi substituido nos resultados pelo nome Antónia Borges, como erradamente estava escrito inicialmente.
|