Caster Semenya pode competir

Quarta, 07 Julho 2010
Caster Semenya pode competir

IAAF anunciou em comunicado oficial.

A sul-africana Caster Semenya pode participar, com efeitos imediatos, em competições de atletismo, ultrapassada a questão sobre o seu género sexual. 

Foi campeã nos 800 metros no passado Mundial de Ar Livre, que decorreu em Berlim em Agosto de 2009. Nessa altura questionou-se o género sexual da atleta sul-africana e impedida de competir em qualquer evento, até que um grupo de especialistas avaliasse medicamente a questão.

Passados 10 meses, Semenya é novamente livre de competir e contente com a decisão pretende regressar às pistas o quanto antes, depois de um caso mediático que chegou a envolver o estado sul-africano, em defesa da atleta em causa. Uma equipa de advogados da atleta mediou sempre o contacto entre a atleta e a IAAF e após os estudos médicos realizados, a conclusão é que a atleta poderá já competir. A IAAF não prestou quaisquer elementos confidenciais ao nível dos testes médicos.

| Mais


Comentarios (2)add feed
... : ...
Entao e agora quem compensa a atleta pelo 10 meses sem competir??Foi uma situação muito injusta
Julho 08, 2010
Vergonha... : Carlos
E que tal tornarem o relatório público para toda a gente puder tirar as suas conclusões!?É mau para a atleta,que irá sempre ser olhada com desconfiança e ainda pior para as restantes atletas já que algo há definitivamente estranho com esta Caster...Daqui a uns anos será sabido que estiveram sempre a correr contra "um homem" e depois não haverá nada a fazer com as glórias que perderam à custa desta decisão da IAAF.
Julho 08, 2010
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2