|
Mínimos de João Ferreira nos 400 metros barreiras.
O atleta sportinguista, que se especializou este ano nos 400 metros barreiras, alcançou hoje mínimos em França, para o Europeu de Ar Livre. Patrícia Lopes voltou a vencer com melhor da época.
Foi mais um dia de sucesso para os barreiristas portugueses que se encontram em França. João Ferreira foi naturalmente o maior destaque, já que obteve os tão ambicionados mínimos para o Europeu de Ar Livre, nos 400 metros barreiras. Com os 50,21 segundos que alcançou, que correspondeu a um segundo lugar no Meeting de Chambéry, João Ferreira marcará presença em Barcelona no próximo mês de Julho. Foi um objectivo conquistado pelo português, que este ano assumiu uma enorme polivalência de especialidades quer no Sporting, quer na Selecção Nacional, substituindo a ausência de Edivaldo Monteiro nos 400 metros barreiras, especialidade que veio agora a dar-lhe os frutos merecidos. Na mesma competição de João Ferreira, mas noutra série, participou outro português, Ricardo Lima, que correu a distância em 53,07 segundos.
Já Patrícia Lopes, voltou a superar-se e a ficar a um escasso centésimo dos mínimos nacionais dos 400 metros barreiras, embora possua há muito os mínimos europeus que dificilmente a deixarão de fora do Europeu de Ar Livre. Patrícia Lopes voltou a vencer hoje, em esclarecedores 56,95 segundos, deixando a concorrência da norte-americana Mackenzie Hill, entre outras, para trás.
|
BARCELONA OLÉ!!!