|
Cinco portugueses competiram ontem na capital espanhola.
Marco Fortes (Peso), Jorge Grave (Disco), Sandra Texeira (800 m), Jéssica Augusto e Inês Monteiro (3000 m) prejudicados pelas condições de tempo.
Foi um meeting no mínimos, “desagradável”, o que aconteceu em Madrid, com todos os presentes amplamente prejudicados, primeiro com as condições desfavoráveis do tempo (muita chuva e vento) e também pela inoperacionalidade dos sistemas eletrónicos, que obrigaram a que este meeting, de nível internacional, fosse cronometrado manualmente (!).
Para os portugueses, o meeting não teve uma grande história e o melhor classificado acabou por ser Marco Fortes, no lançamento do peso, ainda que longe do seu melhor, ao não ir além de 18.74 metros. O seu colega de treino, Jorge Grave, participou no lançamento do Disco, onde também não foi feliz, já que ficou-se com 52.67 metros, no 9º lugar.
Do lado feminino eram três as presenças femininas. Sandra Teixeira participou na série B dos 800 metros, que venceu, com o registo de 2.08,3 minutos, muito longe dos mínimos para o Europeu de Ar Livre. Jéssica Augusto (6ª), com 8.54,9 minutos foi a melhor europeia nos 3000 metros, numa prova onde Inês Monteiro (8ª) regressou após lesão, com o tempo de 9.09,1 minutos.
|