Decatlonista espanhol faleceu em treino
|
Quarta, 28 Abril 2010 |
Ismael González era internacional espanhol.
A morte durante um treino chocou o país vizinho e voltou a colocar em discussão o limite humano no desporto.
Orientado por um novo treinador, desde Outubro passado, Fernando Martínez, o decatlonista não resistiu durante um treino de séries, cambaleando e acabando por falecer na pista, apesar da rápida actuação dos médicos das piscinas localizadas ao lado da pista de treino e mais tarde pelos serviços de socorro ambulatório, que tentaram várias reanimações.
Segundo fonte da Federação Espanhola de Atletismo (RFEA), o atleta tinha os exames médicos em dia, sendo ainda permaturo o apuramento de outras possíveis causas. O decatlonista espanhol, com 25 anos, estava em evolução e em termos competitivos possuía um nível semelhante, por exemplo, ao português Tiago Marto e já tinha até representado as cores espanholas por quatro ocasiões, tendo participado já em várias provas internacionais.
O atletismo espanhol está assim de luto, bem como toda a comunidade de atletas de provas combinadas, que é extensível a todo o Mundo, naquele que viria a ser o último treino de Ismael González, em Sabadell (Espanha).
Foto : www.ismaelgonzalezdecathlon.com
|