Campeonato Nacional Universitário na Póvoa do Varzim.
Novamente o Campeonato Nacional Universitário está a ser realizado na região do Porto e o atletismo abriu a competição, com poucos primeiros planos presentes.
Foi no Estádio Municipal da Póvoa do Varzim que teve lugar mais uma edição do Campeonato Nacional Universitário, com resultados académicos, sem expressividade.
Dos presentes, os atletas com mais destaque eram Sara Moreira (IP Porto), que venceu os 3000 metros em folgados 9.03,93 minutos, deixando longe a bracarense Ercília Machado (AAUM). João Almeida (U. Lisboa) protagonizou um interessante despique nos 110 metros barreiras com Luís Sá (U. Porto), levando a melhor sobre este com 15,18 segundos, com 60 centésimos de vantagem. Nos 100 metros masculinos, Edi Sousa (U. Lisboa) triunfou em 10,98 segundos, depois de Danny Gonçalves ter sido desclassificado por falsa partida. Pedro Ribeiro (IP Porto), tal como Sara Moreira, teve uma prestação descansada nos 3000 metros (8.20,32 minutos), enquanto o junior Francisco Belo (U. Lisboa), lançou com o peso de senior 15.74 metros, depois de há uma semana ter lançado 18 metros, mínimos para o Mundial de Juniores, com o peso de de Junior (6 Kg). Foram no total batidos seis recordes nacionais universitários.
Colectivamente a Universidade do Porto foi novamente a dominadora com um total de 128 pontos, contra os 93 pontos do Instituto Politécnico de Leiria e os 69 pontos do Instituto Politécnico do Porto, renovando assim o título colectivo alcançado na época passada.
|