Pista do Europeu de Ar Livre inaugurada
|
Sexta, 16 Abril 2010 |
Europeu de Ar Livre promete ter pista mais rápida de sempre.
A cerca de 100 dias do Europeu de Ar Livre, Barcelona mostrou ao mundo uma pista de nove corredores, rápida e mais evoluída que a dos Jogos Olímpicos de Pequim.
O Estádio Olímpico de Barcelona (Lluís Companys) teve hoje inaugurada a nova pista sintética que receberá os melhores atletas europeus no próximo mês de Julho e que terá antes a realização de competições nacionais espanholas. A pista terá nove corredores, tem as mesmas cores que a pista do Estádio Olímpico de Pequim e uma tecnologia recente desenvolvida pela Mondo. Espera-se, por isso, a obtenção de boas marcas e eventualmente de recordes europeus, tarefa mais difícil, mas não impossível como se tem provado em competições internacionais recentes.
O evento de inauguração decorreu com a presença do presidente da Associação Europeia de Atletismo e de algumas das figuras do atletismo espanhol. Para o autarca de Barcelona, este Estádio voltará a ser um marco de referência da cidade de Barcelona, que assim fica de novo no roteiro do atletismo internacional.
Apesar da inauguração da pista do Estádio Olímpico, outras infraestruturas da cidade estão em remodelação, algumas por serem pistas de aquecimento e de treino para os atletas participantes no próximo Europeu de Ar Livre e outras para a remodelação do atletismo na cidade de Barcelona, no apoio aos atletas locais e à Federação Espanhola de Atletismo.

Fotos: EAA
|
consultem
http://www.european-athletics.org/index.php?option=com_content&task=view&id=8528&Itemid=2
The Estadi Olímpic Lluís Companys track has nine lanes and, apart from the colour, is identical to the Bird's Nest track on which four world records were broken during the Beijing 2008 Olympics