Sara Moreira campeã mundial universitária

Domingo, 11 Abril 2010
Sara Moreira campeã mundial universitária

Título mundial universitário de corta-mato para Sara Moreira.

A fundista portuguesa teve um desempenho irrepreensível no Canadá e conquistou a medalha de Ouro no Mundial de Corta-Mato Universitário. 

Hoje a bandeira portuguesa subiu ao mastro mais alto no Mundial de Corta-Mato Universitário, dez anos depois de Portugal ter conquistado a última medalha de Ouro neste evento. A edição deste ano decorreu em Kingston, no Canadá.

A protagonista do dia foi Sara Moreira, que se assumiu desde logo favorita à vitória e tal veio mesmo a acontecer. A portuguesa saiu cedo para a frente da prova, respondendo a um ataque de uma atleta neozelandesa, uma resposta que no entender da portuguesa, aconteceu porque "não a conhecia e tive medo que se isolasse", alterando assim a sua estratégia para a prova. Acabou por se isolar e apesar do pressing das atletas da Grã-Bretanha (Jess Sparke e Joanne Harvey), a portuguesa acabou por vencer isolada, cortando a meta com 12 segundos de vantagem.

No final Sara Moreira encontrava-se feliz pelo resultado conseguido e apesar de esta medalha não ter a mesma importância de outras, a atleta considerou esta medalha com "o mesmo sabor" que as alcançadas na época passada, nas Universíadas. A atleta portuguesa prepara agora o Europeu de Ar Livre, com presença em um ou dois meetings, de preparação para Barcelona, onde a medalha é o objectivo, depois de algumas boas prestações internacionais.

As restantes portuguesas tiveram uma actuação mais discreta, mas que quase proporcionava o pódio colectivo para a selecção nacional, terminando no 4º lugar colectivo, uma das melhores prestações colectivas de sempre. Salomé Rocha (12º), Catarina Ribeiro (21º), Filomena Costa (25º) e Sónia Fernandes (30º), completaram assim as suas prestações nesta competição.

Já no sector masculino, não ocorreu uma prestação individual e colectiva tão favoráveis. O melhor português foi Sérgio Silva (19º), atleta que chegou a andar no grupo da frente na parte inicial da corrida, mas quedando-se na classificação geral. Com a desistência de Hélio Fumo, após a segunda volta, as aspirações colectivas ficaram goradas (já que Portugal necessitava de quatro para pontuar), terminando Paulo Lopes (35º) e Paulo Pinheiro (40º) a sua prestação no Canadá.

RESULTADOS

Femininos (5 Km):
1. Sara Moreira (PORTUGAL) - 16.29
2. Jess Sparke (Grã-Bretanha) - 16.42
3. Joanne Harvey (Grã-Bretanha) - 16.49
4. Risa Takenaka (Japão) - 16.56
5. Megan Brown (Canadá) - 17.09
...
12. Salomé Rocha (PORTUGAL) - 17.21
21. Catarina Ribeiro (PORTUGAL) - 17.39
25. Filomena Costa (PORTUGAL) - 17.49
30. Sónia Fernandes (PORTUGAL) - 18.21

Masculinos (10 Km)

1. Tetsuya Yoroizaka (Japão) - 30.08
2. Liam Adams (Austrália) - 30.10
3. Christian Glatting (Alemanha) - 30.12
4. Javier Polo (Espanha) - 30.18
5. Mohamed Kathari (Espanha) - 30.36
...
19. Sérgio Silva (PORTUGAL) - 31.23
35. Paulo Lopes (PORTUGAL) - 32.18
40. Paulo Pinheiro (PORTUGAL) - 32.59
Hélio Fumo (PORTUGAL) - desistência

| Mais


Comentarios (5)add feed
eu avisei : antoniocampos
Mulheres contam 3 e vão 5, homens contam 4 e vão 4 é realmente de uma pessoal inteligente! Com tanta historia o helio desistiu e se tivessem levado o bruno rodrigues a histótia era diferente.
Abril 12, 2010
... : pako
Sim, claro. Com o Bruno as mulheres ficavam em 3º
Abril 12, 2010
sim pako : antoniocampos
Sim pako o fumo até competiu nas mulheres e tudo!!NABO!
Abril 12, 2010
... : pako
O antoniocampos não entende o que é a ironia?!
Grande Nabo
Abril 12, 2010
... : Octávio Ribeiro
Tás lá pako, revelas toda a boa cultura do nosso país e a super inteligência das pessoas (Isto sim, é ironia).

Não faz sentido levarem 5 mulheres e 4 homens quando os critérios de claissificação colectiva foram os que forma, só neste país é que se tomam estas decisões inteligentes!!! Podiam ter levado o fumo para não fazerem birras, mas levavam um 5º elemento, quer fosse o Bruno Rodrigues ou um outro atleta qualquer desde que acabasse a prova.

Mais um que foi passear à borla como se tem vindo a verificar ao longo dos anos.
Abril 13, 2010
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2