Obikwelu treina-se rumo a Barcelona

Quinta, 01 Abril 2010
Obikwelu treina-se rumo a Barcelona

Velocista português divide vida entre Lisboa e Madrid.

Recentemente convocado para o estágio do sector de Velocidade e Estafetas, Obikwelu será um elemento fundamental na preparação dos velocistas portugueses. 

Francis Obikwelu tem um extenso currículo de sucessos e continua a ser o único atleta de nacionalidade portuguesa a ter corrido os 100 metros abaixo dos 10 segundos (9,86 segundos), um feito que já começa a ser habitual em vários cantos do Mundo, mas ainda pouco frequente entre atletas europeus.

Esta época deixou Albufeira, onde passou a época passada e onde tem a sua Fundação, para vir para Lisboa treinar com alguns dos melhores velocistas nacionais. Num esforço conjunto com a Federação Portuguesa de Atletismo, Obikwelu está assim integrado no grupo de treino da Prof. Anabela Leite, a coordenadora nacional do sector de Velocidade e Estafetas, grupo onde treinam atletas como Arnaldo Abrantes ou João Ferreira. E é entre Portugal e Espanha que Obikwelu fará a sua preparação, já que em Madrid terá a orientação do espanhol Manuel Pascua, em determinados momentos.

“Se eu for a Barcelona eu irei para desfrutar da competição. Agora tomo o Atletismo de forma diferente e não coloco nem pressões em cima de mim ou falo acerca de possibilidades. Ficarei satisfeito se eu me qualificar para a final”, disse recentemente Obikwelu acerca dos seus objectivos para esta época, embora não se escuse a pensar no pódio e até, quem sabe, baixar dos 10 segundos.

A missão de Obikwelu será mais alargada que meramente representar Portugal nos Europeus de Ar Livre, na prova de 100 metros, já que deverá ser um elemento fundamental para a estafeta de 4x100 metros e para os desafios europeus do Sporting Clube de Portugal, clube que representa há alguns anos. Pelo meio a participação no Campeonato Europeu das Nações, onde pode ser fundamental para uma eventual subida de Portugal à divisão principal do atletismo europeu e permitir a melhoria de alguns dos velocistas portugueses, nomeadamente Arnaldo Abrantes, que tirarão vantagem ao treinar junto de Obikwelu, que será em treino uma referência para os restantes.

| Mais


Comentarios (4)add feed
Correcção. : Carlos
Francis correu os 100m em 9,87s e não 9,84s.Essa teria valido medalha de ouro na mesma prova.
Abril 01, 2010
... : Nova correcção..
Foi 9.86s, actual record de europa.
Abril 01, 2010
Corrigido! : Edgar Barreira
Foi um lapso e agradecemos a correcção.

Abril 01, 2010
... : Carlos
Xii,que falhançosmilies/smiley.gif,ahahah,é 9.86s sim senhor,9.87s foi o Maurice Greene.
Abril 01, 2010
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2