[BYDGOSZCZ10] Rui Pinto terceiro europeu

Domingo, 28 Março 2010
[BYDGOSZCZ10] Rui Pinto terceiro europeu

Rui Pinto (46º) e José Costa (63º) cumpriram.

Nos Juniores Masculinos, os dois portugueses geriram bem a corrida e estiveram entre os melhores europeus. 

O repetente José Costa e o estreante Rui Pinto foram os dois únicos portugueses que competiram na prova de Juniores Masculinos e ambos, dentro do seu nível, cumpriram com a missão.

A partida foi extremamente rápida e apenas Sondre Moen (Noruega) se atreveu a ir com os atletas africanos. José Costa e Rui Pinto partiram bem, integrados no grupo e os resultados viram-se depois. Enquanto Moen caiu mais de 10 posições os portugueses recuperaram lugares durante toda a prova.

Rui Pinto tinha dito antes da partida que queria terminar nos cinquenta primeiros e depois de um final rapidíssimo acabou em 46º lugar, depois de uma longa ascensão na classificação geral (65º, 52º, 47º e 46º, foram os lugares volta a volta). Este 46º lugar colocou-o como terceiro melhor europeu em competição, quando no passado Europeu tinha sido 6º classificado. Já José Costa terminou, com um interessante sprint a três, onde acabou por levar a melhor sobre David Ricketts (Austrália) e Lucas Bruchet (Canadá), acabando na 63ª posicao.

Ao Atleta-Digital o melhor português, Rui Pinto, mostrava-se contente: Eu estava muito bem. Parti com cuidado e sem forcar. Eu e o Jose chegamos mesmo a trocar algumas palavras. A medida que a prova se desenrolava eu ia-me sentindo melhor. Quando ouvi na ultima volta que estava em 53o dei tudo e terminei muito rapido”. Também José Costa saiu de Bydgoszcz com sentido de missão cumprida: "Partimos juntos e ia bem. Tive alguma dificuldade nas curvas porque houve muito contacto. Foi dificil onde havia lama mas senti-me bem. O ar parecia pesado e nao estava a respirar a cem por cento mas no geral senti-me bem."

Tal como na prova feminina o Quénia conseguiu as quatro primeiras posiçõess. O vencedor, Caleb Ndiku, liderou a sua equipa para mais um ouro colectivo à frente da Etiopia e do Uganda, repetindo-se assim o pódio colectivo que já se havia registado no sector feminino.

Classificação Individual:

1. Caleb Ndiku (Quénia) – 22.07
2. Clement Lagat (Quénia) – 22.09
3. Japhet Korir (Quénia) – 22.12
4. Isiah Koech (Quénia) – 22.24
5. Moses Kibet (Uganda) – 22.27
...
46. Rui Pinto (Portugal) – 24.19
63. José Costa (Portugal ) – 24.57

Classificação Colectiva:

1. Quénia - 10 pontos
2. Etiópia - 32
3. Uganda - 56

José Costa
José Costa a cruzar linha de meta, onde bateu dois adversário ao sprint.

Enviados Especiais: Eunice Tavares, João Pateira e Rafael Lopes (fotos)

| Mais


Comentarios (1)add feed
... : António Brandão
Parabéns Rui smilies/smiley.gif
Março 31, 2010
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2