Presença no Europeu de Ar Livre ainda em dúvida.
Nelson Évora recebeu hoje, no Estádio da Luz, o prémio CNID, tendo sido anunciada a extensão do contrato do atleta benfiquista até 2013, por Luís Filipe Vieira.
O ainda campeão olímpico e actual vice-campeão mundial de Triplo Salto continua a sua recuperação e recebeu hoje dois importantes incentivos. Por um lado o prémio da CNID para melhor Atleta do Ano, prémio entregue no Estádio da Luz e que é partilhado com os atletas Rui Silva (atletismo), Vanessa Fernandes (triatlo) e Telma Monteiro (judo). Por outro lado o anúnio oficial por parte de Luis Filipe Vieira, presidente do SL Benfica, sobre a extensão do contrato que o ligará ao Benfica até 2013: “Penso que é um orgulho bastante grande para os benfiquistas continuar a ter o Nelson Évora entre nós. O Nelson mostrou desde a primeira hora, um sentimento de querer estar no Benfica e aquilo que se fez, foi criar condições para o Nelson e para o professor João Ganço continuarem connosco”, disse Luís Filipe Vieira.
Nelson Évora que se declara “muito acarinhado no Benfica”, vê assim resolvido um impasse e condições para prosseguir a sua carreira, bem como o seu treinador, o Prof. João Ganço, que além de Nelson Évora continuará a orientar alguns atletas do clube.
PARTICIPAÇÃO EM EUROPEU É AINDA DÚVIDA...
Por ocasião da recepção do prémio CNID, o Prof. João Ganço não excluiu a possibilidade de participação no Europeu de Ar Livre, mas também nada é certo. Nelson Évora já havia revelado ao Atleta-Digital, há alguns dias atrás, esta dúvida realçando que a sua recuperação está a ser feita “passo a passo”.
O que não é dúvida é a presença num meeting e esse meeting poderá ocorrer em Portugal ou no estrangeiro, de preferência antes do Europeu de Ar Livre: “ainda espero fazer um meeting esta época e tenho esperança de ir ao Europeu”, referiu Nelson Évora, considerando que só deverá estar no Europeu se estiver à altura da defesa de um bom resultado. Mesmo que essa participação não surja, Nelson Évora apontará ainda um bom meeting para o mês de Setembro.
TRIPLO NO MUNDIAL DE PISTA COBERTA “FOI ESPETACULAR”
Nelson Évora falou ainda do recente Mundial de Pista Coberta, onde o Triplo Salto masculino teve aquele que considera ter sido o outsider da competição, o francês Teddy Tamgho. “Sabia que o Betanzos estava muito bem, tal como David Girat”, disse Nelson, que sempre apostou nesta dupla de cubanos para a disputa da vitória final.
Tal como outros atletas, Nelson Évora ficou com dúvidas relativamente ao sistema de medição, uma dúvida que se prende com os elevados resultados no triplo salto e os fracos resultados no salto em comprimento. As medições dos dois tipos de concursos tiveram como delegados técnicos dois portugueses. Samuel Lopes, delegado nos concursos de salto em comprimento e Jorge Salcedo, delegado nos concurso de triplo salto tiveram essa responsabilidade e Jorge Salcedo garantiu que o uso do VDM, em vez do típico EDM, é 100% fiável.
|