Triatleta substituirá a lesionada Dulce Félix.
O seleccionador nacional foi obrigado a substituir a bracarense Dulce Félix da lista de convocados para o Mundial de Corta-Mato, sendo substituída por Vanessa Fernandes. Jorge Grave também não irá à Taça da Europa de Lançamentos.
A selecção nacional de corta-mato feminino viajará para a Polónia sem Ana Dulce Félix (SC Braga), atleta que mostrou bom momento de forma nos Nacionais de Corta-Mato, mas que recentemente no Nacional de Corta-Mato Curto fez uma entorse, que limitou a restante preparação e que ainda a limitaria para correr em Bydgoszcz, no Mundial de Corta-Mato, acrescentando o facto de se esperar um percurso pesado, pelas chuvas e neves que caíram recentemente.

Com objectivo de defesa da medalha de Bronze, a selecção feminina parte assim mais desfalcada, ainda que para o lugar de Dulce Félix tenha sido convocada a triatleta Vanessa Fernandes (SL Benfica) que foi oitava portuguesa no passado Nacional de Corta-Mato a mais de dois minutos de Dulce Félix, atleta que estará ausente do Mundial de Corta-Mato. É a primeira vez que a triatleta estará num grande evento mundial de atletismo, num ano em que passou a treinar com Paulo Colaço.
É a segunda vez que selecção nacional de atletismo apresenta um triatleta num grande evento, depois de João Silva, no passado Europeu de Corta-Mato, no escalão de Juniores, ter representado o atletismo português.
JORGE GRAVE DE FORA DA TAÇA DA EUROPA DE LANÇAMENTOS
Era um dos atletas promissores para esta Taça da Europa de Lançamentos, que decorrerá este fim-de-semana em França. Hoje não partiu para França, por indicação do Departamento Médico da Federação Portuguesa de Atletismo. O atleta tinha sido um dos destaques no passado fim-de-semana, na Quinta do Anjo, ao ter lançado o disco a 60.56 metros, um novo recorde pessoal do atleta e muito próximo do recorde nacional.
Para o lugar de Jorge Grave não foi convocado qualquer atleta para substituição, embora possa ocorrer que Marco Fortes lance no lugar do seu colega de treino, sendo que Fortes deverá apostar tudo no lançamento do peso, especialidade que treinou para o Mundial de Pista Coberta e em que deverá estar num melhor momento de forma.
|
Boa sorte a todos..
Zona Centro.
Coragem miúda e recupera rápido.
mas o que importa é que ela recupere, e que agora se foque na conquista de uma medalha em Barcelona!
Há 4 dias que não neva e a temperatura diurna deu um salto ed 0ºC para 15ºC em 5 dias.
Hoje choveu um pouco mas ainda falta uma semana...
A ver vamos. Que seja bem pesado para as atletas de Corta-Mato e não apenas de Pista (quantos Mundiais e Europeus foram disputados em pistas de relva desde 1999????) possam mostrar porque este campeonato é de Corta-Mato.
Por falar nisso... Deviam plantar algum mato pelo caminho para fazer juz ao nome
mas vanessa fernandes vai fazer o seu melhor
estare-mos cá para dar forças
boa recuperação dulce e quanto a vanessa fernades FORÇA