IAAF rejeitou regresso de Justin Gatlin
|
Terça, 16 Março 2010 |
Assembleia da IAAF anunciou ainda outras informações.
Em Doha (Qatar) decorreu a Assembleia da IAAF, onde entre outros, foram discutidos os pedidos de atenuação de pena por caso de doping.
O norte-americano Justin Gatlin viu o seu pedido de regresso à competição mais cedo negado pela IAAF, regresso que continua assim previsto após 24 de Julho deste ano, altura em que termina o seu segundo período de punição por uso de doping, punição que já havia sido aligeirada por Gatlin ter colaborado no caso Balco.
A também norte-americana Crystal Fox foi motivo de debate nesta assembleia, já que a atleta admitiu o uso de doping e assim todos os resultados obtidos pela atleta entre 2001 e 2005 serão retirados, o que envolverá também a estafeta de 4x400 metros que tinha ganho o Ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, que deverá ficar sem o Ouro.
Também, como Gatlin, a espanhola Yesenia Centeno pediu um regresso mais cedo à competição, numa pena de dois anos que irá terminar a 9 de Junho de 2011, mas em relação a este caso a IAAF ficou ainda de averiguar.
COMPETIÇÕES TAMBÉM FORAM DISCUTIDAS
A IAAF conversou ainda sobre as candidaturas a alguns eventos. Assim o Mundial de Ar Livre de 2015 terá três cidades participantes à sua organização, nomeadamente Londre (Grã-Bretanha), Pequim (China) e Chorzow (Polónia). Para o Mundial de Meia-Maratona de 2013 está candidatas as cidades de Nova Iorque (EUA) e Karnava (Bulgária). Foram também manifestadas intenções de organização do Mundial de Juvenis de 2013, com as cidades de Nassau (Bahamas), Greensboro (EUA) e uma cidade eslovena (ainda por definir), confirmadas. Por último o Mundial de Corta-Mato de 2013 tem neste momento o Baharain como único país a ter apresentado proposta.
|