Rui Silva e Dulce Félix campeões nacionais

Sábado, 13 Março 2010
Rui Silva e Dulce Félix campeões nacionais

Nacional de Corta-Mato Curto disputou-se em Vagos.

Na manhã de hoje decorreu o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto, com vitórias de Rui Silva (Sporting) e Dulce Félix (SC Braga). 

Enquanto em Doha se disputava o Mundial de Pista Coberta, em Vagos, disputava-se o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto, que tinha ainda em disputa outros eventos como o Campeonato Nacional do Desporto Escolar, o Campeonato Universitário de Corta-Mato e o Campeonato Nacional de Corta-Mato para Veteranos.

Foi com um percurso enlameado, num misto de relva e areia solta e muita gente a assistir, o que já vem sendo hábito, com os jovens do Desporto Escolar a assistirem, que se disputaram as provas principais do Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto.

A prova feminina foi dominada por duas atletas, Dulce Félix (SC Braga) e Anália Rosa (Maratona CP), que se descaram logo de início das suas mais directas adversárias. Para Dulce Félix a competição não foi a mais fácil, já que na primeira parte da prova a bracarense torceu o pé e acabou por correr condicionada em toda a competição. Valeu-lhe o companheirismo de Anália Rosa, que não atacou quando essa situação ocorreu e acabou por facilitar a que Dulce Félix acabasse por recolar e no final se isolasse e acabasse vencedora, tendo obtido este ano o título nacional de corta-mato na versão longa e curta: “Estou contente por ser campeã nacional”, disse Dulce Félix no final. A atleta que garante, “neste momento estou em boa forma”, irá agora preparar o Mundial de Corta-Mato, onde poderá ser uma peça-chave da selecção feminina presente.

Rui Silva

Do lado masculino, Rui Silva (Sporting CP) renovou o título nacional de corta-mato curto, mas o domínio da prova não lhe pertenceu, já que Ricardo Ribas (Conforlimpa) esteve na frente a maioria da prova, com Rui Silva a aproximar-se do fundista na última volta e a acabar por triunfar, por uma margem curta, mas suficiente para se sagrar campeão nacional. “No final acabou por correr bem e estou bastante satisfeito”, comentou Rui Silva ao Atleta-Digital. O sportinguista falou ainda do piso : “O circuito apesar de ser plano é mais difícil do que parece”. Agora a preparação de Rui Silva, passará pelos 5000 metros, onde os primeiros desafios na distância acontecerão já no próximo mês de Maio.

Este evento teve o colorido da participação do Desporto Escolar, Universitário e Veteranos, o que lhe conferiu um verdadeiro clima de festa, num dia de Sol e onde foram testadas mais algumas evoluções tecnológicas, nomeadamente a transmissão em directo num ecrã colocado no local.

CLASSIFICAÇÕES:

Masculinos:

1. Rui Silva (Sporting) - 12.37
2. Ricardo Ribas (Conforlimpa) - 12.39
3. Mário Teixeira (Sporting) - 12.39
4. Hélder Santos (Cyclones) - 12.43
5. Bruno Jesus (NAJ) - 12.44

Femininos:
1. Dulce Félix (SC Braga) - 14.58
2. Anália Rosa (Maratona) - 15.03
3. Sandra Teixeira (Sporting) - 15.32
. 4. Salomé Rocha (FC Vizela) - 15.37
5. Carla Martinho (ADERCUS) - 15.52


Desporto Escolar

Desporto Escolar

Enviados Especiais : Filipe Oliveira (fotos) e Pedro Moreira

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2