|
Irina Rodrigues e Tiago Aperta com mínimos para Mundiais.
Disputado ontem em Leiria o Campeonato Nacional de Lançamento teve além dos jovens lançadores o destaque de Luís Almeida, a lançar perto do recorde nacional.
O lançamento do dardo masculino foi a prova com melhor resultados numa tarde fria e ventosa. Luís Almeida, agora representando o Sporting, evidenciou-se ao lançar 72.22 metros no lançamento do dardo, ficando a 51 centímetros do recorde nacional do seu colega de equipa Elias Leal, que não foi além de 66.65 metros. Nos Júniores, Tiago Aperta venceu com um lançamento de 68,08 metros, deixando o segundo classificado a cerca de 20m(!). Conquistou assim mínimos para os Mundiais de Juniores, que se disputam este ano em Moncton (Canadá).
Nas restantes provas em disputa, Sílvia Cruz venceu no dardo feminino com 50,35 metros, sem grande oposição. No lançamento do disco, a júnior Irina Rodrigues (52.49 metros) venceu a sua colega de equipa Liliana Cá (51.50 metros) e conquistou assim, tal como Tiago Aperta, mínimos para a presença no Mundial de Juniores. Jorge Grave triunfou no lado masculino com 55.42 metros. No lançamento do martelo, Dário Manso (65.93 metros) e Vânia Silva (65.91 metros) foram os vencedores.
A ausência mais notada foi a do recordista nacional Marco Fortes, que por se encontrar em preparação para o Mundial de Pista Coberta, dentro de menos de uma semana, prescindiu da sua presença na tarde de ontem, em Leiria.
|
mais uma vez comprovas-te que es a melhor.