Olsson preparado para Nelson e Idowu

Quarta, 03 Março 2010
Olsson preparado para Nelson e Idowu

"Eu posso desafiar Idowu e Évora em Barcelona."

O sueco de 30 anos, com um extenso currículo no Triplo Salto, almeja voltar em grande nível para os grandes eventos desta época. 

Christian Olsson é daqueles atletas que se pode orgulhar de já ter conquistado todos os principais títulos. Foi uma vez campeão olímpico, uma vez campeão mundial e duas vezes campeão europeu. Ao nível da pista coberta foi duas vezes campeão mundial e uma vez campeão europeu e isso vale-lhe como um dos melhores saltadores da história do atletismo mundial.

Olsson é mais do que Triplo Salto, onde possui um recorde pessoal de 17.83 metros, obtido em pista coberta, já que por exemplo ao nível do salto em altura possui um recorde pessoal de 2.24 metros, embora tenha sido com o Triplo Salto que mostrou ao mundo que a Suécia também poderá formar grandes saltadores mundiais.

Em entrevista alargada, Olsson reviveu um pouco da sua carreira, marcada por lesões várias, como é habitual nos saltadores e mostra-se determinado para esta época, onde espera desafiar o campeão mundial Philips Idowu e o português campeão olímpico Nelson Évora, apesar do saltador nacional não ser ainda certo no Europeu de Ar Livre, que se realizará em Julho na cidade de Barcelona.

Depois de ausente três anos das competições, Olsson diz ter aprendido a lidar com o sofrimento das lesões e considera que o Triplo Salto mundial evoluiu na sua ausência, tendo apontado nomes como o britânico Philips Idowu ou o português Nelson Évora alvos difíceis de bater. Admitiu sofrer ao ver as vitórias de ambos, sabendo que não podia estar na pista a combater os seus resultados.

Além do Europeu de Ar Livre, Olsson aposta tudo no Campeonato da Europa das Nações, onde tentará ajudar a selecção sueca, que defrontará a portuguesa, com a ausência de Nelson Évora, um despique que seria interessante.

É assim o regresso de um campeão que até já começou a ganhar meetings e se não se lesionar poderá ser um caso sério para todos os triplistas mundiais.

| Mais


Comentarios (2)add feed
Olsson : João
Bora lá! Quantos mais a grande nível, melhor!
Prefiro ver o Nelson em 4º com 18,00m do que vê-lo em 1º com 17,60m.
Quanto mais (boa) rivalidade existir, melhor.
Março 05, 2010
Olsson : Gonçalo : Gonçalo Catarino
Pois João, mas essas grandes marcas dos saltos dificilmente voltarão a aparecer, mas há que ter esperança .
Março 06, 2010
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2