|
Campeonato de Portugal de Pista Coberta hoje e amanhã.
A participação dos atletas com mínimos para o Mundial e a perspectiva da obtenção de mais algum mínimo, são os atractivos da competição.
O Campeonato de Portugal de Pista Coberta será disputado neste fim-de-semana e será decisivo para alguns atletas. Por um lado as presenças de Marco Fortes (Peso) e de Jéssica Augusto (1500 metros, embora tenha mínimos para os 3000 metros), que com mínimos irão estar nesta competição para preparar o Mundial, que se fará disputar dentro de uma semana. Bruno Albuquerque (com mínimos internacionais nos 1500 metros), tentará em Espinho mostrar um bom momento de forma para que o seleccionador nacional faça a sua repescagem, apesar de não ter mínimos portugueses.
O grande atractivo, pela dúvida, será a presença de Naide Gomes na Nave de Espinho, na prova de salto em comprimento. A atleta, que já possuí mínimos para o Mundial de Pista Coberta, tentará chegar aos 6.80 metros, marca que considera suficiente para aceitar ir ao Mundial de Pista Coberta defender o seu título mundial, alcançado em Valência há dois anos. Será a partir das 16:05 horas que essa luta vai ocorrer na Nave de Espinho, numa prova onde não terá adversárias ao seu nível.
De resto, este campeonato dificilmente trará outros mínimos, excepção feita ao salto com vara feminino, onde qualquer uma das três irmãs Tavares (que competirão no dia anterior no Campeonato de França), poderá estar num dia bom e carimbar passagem para Doha.
Apesar da recepção dos melhores nacionais, é provável a ausência de atletas importantes, a recuperar de lesões.
O Atleta-Digital estará presente ao longo do fim-de-semana no local de competição, com reportagens exclusivas sobre o evento.
|