Pista da Ribeira Brava afectada

Segunda, 22 Fevereiro 2010
Pista da Ribeira Brava afectada

Derrocadas na Madeira invadiram o Centro Desportivo.

A Pista da Ribeira Brava receberá em Junho a 2ª divisão da Taça da Europa de Provas Combinadas. 

Após as fortes chuvadas que atingiram a Madeira nos últimos dias, o perigo de fortes derrocadas afectou a Ribeira Brava, com parte da encosta instável. As torrentes acabaram por levar lama e pedra para dentro do Centro Desportivo da Madeira e neste momento o local encontra-se com dificuldades de acesso e completamente inutilizável, tendo cancelado uma competição de atletismo regional, a Taça de Juvenis.

Ao Diário de Notícias, Paulo Sousa, presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste (SDPO) calcula danos materiais “enormes” e reconhece que “levará ainda algum tempo para que tudo volte à normalidade”, relativamente ao uso do Centro Desportivo para eventos.

O mesmo Paulo Sousa tranquilizou, porém, os responsáveis do atletismo regional e nacional, já que “até lá tudo já estará em pleno funcionamento, pelo que não irá impedir a realização da prova”, referindo-se à Taça da Europa de Provas Combinadas, que terá realização da 2ª divisão, onde participa Portugal, precisamente na Ribeira Brava.

Recentemente o esloveno Janez Aljancic (Delegado do Conselho) e o italiano Luca Verrascina (Delegado Técnico) haviam visitado a pista para verificar as condições para o acolher da competição europeia. Verrascina estava mesmo optimista com o local da competição: "Acho o enquadramento paisagístico do estádio espectacular, com muito verde. Julgo que é o melhor ambiente para realizar uma prova deste género, porque os praticantes das provas combinadas são como uma grande família e é esse espírito familiar que este local transmite." Aguardava-se que no final de Abril algumas correcções ao nível da zona de salto em comprimento e salto com vara estivessem concretizadas, mas a recuperação de alguns dos estragos poderá fazer "resvalar" a data de conclusão das correcções sugeridas pela EAA.

Certa parece ser a mudança de local de realização de algumas competições regionais, como a Taça de Infantis e Iniciados e também a de Benjamins. Competições mais importantes como o Mega Sprinter regional ou o Olímpico Jovem regional, no mês de Abril, são ainda incertas, já que a prioridade é acudir a população e só quando a situação estiver normalizada, se procederá às reparações no Centro Desportivo da Madeira.

Vistoria da EAA
Visita de elementos da Associação Europeia de Atletismo há 10 dias atrás (Foto:AARAM)


| Mais


Comentarios (1)add feed
Está mesmo muito mau. : luis
Já vi imagens do complexo e limpar aquilo não vai ser fácil, mas os Madeirenses já mostraram a sua raça.
Força Madeira!
Fevereiro 25, 2010
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2