|
Expressaram desejo de continuação da carreira.
Tia Hellebaut (regressada de uma gravidez) e Tatyana Lebedeva (após várias lesões) apresentam-se para esta época com objectivos.
São duas atletas que têm um coisa em comum, a luta contra as adversidades e ambas vêm provando isso ao longo da sua carreira.
A belga Tia Hellebaut, após se ter sagrado campeã olímpica de salto em altura, anunciou termo da sua carreira, para ser mãe e por não ter mais objectivos, julgando ter conseguido o auge da sua carreira. Após a gravidez, a belga encontrou agora motivações, confessando que ao longo do tempo “ouvi uma voz dentro de mim que me estava a chamar de novo para as pistas”, acabando por decidir voltar, tal como outros desportivas belgas o têm feito, como Kim Clijsters ou Justine Hénin (Ténis). Assim o Europeu de Ar Livre será já o primeiro objectivo, sendo que a atleta deseja competir, pelo menos, até aos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Para Tatyana Lebedeva (Rússia), o renunciar à carreira desportiva ainda não chegou e com 33 anos, a saltadora ainda não desistiu de perseguir os seus sonhos e apesar das várias lesões, a última das quais afectou o seu rendimento no passado Mundial de Ar Livre, apesar da medalha de prata. “Sem dor, não há vitórias”, é o lema da russa, um pouco à imagem da portuguesa Naide Gomes. Após três operações ao tendão de Aquiles, em três anos seguidos, Lebedeva aponta a sua época para a participação na Liga Diamante e no Europeu de Ar Livre, embora ainda não tenha decidido se com salto em comprimento ou triplo salto, dependendo das lesões. Certo é que a atleta se mostra pronta para a batalha, “com ou sem dor”.
Foto: Filipe Oliveira / Atleta-Digital
Download:
|