RTP com atletismo até 2013
|
|
Terça, 16 Fevereiro 2010 |
|
Atletismo continuará a ser estratégico para televisão pública.
O acordo foi assinado há dias entre a RTP e a agência IEC in Sports e permitirá que principais eventos Mundiais possam ser assistidos pela maioria dos portugueses.
Os amantes do atletismo portugueses poderão ficar descansados, porque o serviço público da RTP continuará a ser realizado, fazendo fé no acordo que a televisão pública e a agência IEC in Sports estabeleceram há dias.
Miguel Barroso, sub-director de informação da RTP e responsável pela parte desportiva da estação pública, mostrou-se contente com o acordo alcançado: “Nós estamos contentes pelo assegurar dos direitos para os próximos quatro anos”. Lamine Diack, presidente da IAAF, considerou que “este tipo de acordos provam que ainda é possível maximizar o potencial de rendimento, sem abdicar das pontuações e avaliações”.
Assim a RTP e a Antena 1 têm asseguradas as coberturas dos Campeonatos do Mundo de Atletismo (2011 e 2013), dos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta (2010 e 2012), dos Campeonatos do Mundo de Corta-Mato (até 2013), dos Campeonatos do Mundo de Meia-Maratona (até 2013) e da Taça do Mundo de Marcha Atlética (2010 e 2012).
Ficam por definir as principais competições europeias, que à imagem das competições mundiais deverão ser transmitidas também pelo grupo RTP.
Desfeitas ficam as dúvidas, após a morte de Jorge Lopes, um dos garantes do atletismo na estação pública, com a RTP a contratualizar as principais competições e um novo comentador de atletismo, que deverá já exercer as suas funções na cobertura do Mundial de Pista Coberta, a realizar-se em Doha (Qatar), já no mês de Março.
|
Apostem sim é nas transmissões pelo menos dos campeonatos nacionais sejam de pista sejam de corta mato e estrada.
Estou farto.
Colocaria uma pergunta aos responsáveis do atleta-digital se será transmitido na RTP a Taça da Europa de Marcha que se realiza em Olhão já no próximo ano de 2011?