Caiu novo recorde europeu

Domingo, 14 Fevereiro 2010
Caiu novo recorde europeu

No meeting de Valência estiveram duas portuguesas.

Sergio Sánchez é o novo recordista dos 3000 metros, num meeting onde a portuguesa Jéssica Augusto esteve em evidência. 

O Meeting de Valência, um dos meetings indoor que pertencem ao calendário mundial de meetings, disputou-se no Palau Luis Puig e teve emoções fortes com o bater de mais um recorde europeu.

Depois de na passada quarta-feira a fundista Alemitu Bekele ter batido o recorde europeu de pista coberta de 5000 metros, ontem foi a vez do espanhol Sergio Sánchez fazer cair um recorde europeu, ao correr os 3000 metros em 7.32,41 minutos, marca que bate a do compatriota Alberto Garcia que em 2003 correu a distância em 7.32,98 minutos. O atleta do Barcelona bateu toda a sua concorrência, deixando-a a mais de 10 segundos.

A portuguesa Jéssica Augusto esteve também em muito bom nível ao obter mínimos internacionais para os Mundiais de Pista Coberta, completando os 1500 metros com o registo de 4.09,91 minutos, no 3º lugar. Contudo os mínimos portugueses estão fixados em 4.09 minutos e Jéssica, que fez o seu recorde pessoal na prova, terá de alcançar essa marca ou esperar que extraordinariamente José Barros a convoque para Doha, por ter mínimos internacionais. Esteve também presente Inês Monteiro, que não foi além do 11º lugar, com a marca de 4.18,82 minutos, em prova dominada pelas polacas Sylwia Ejdys (4.07,17) e Renata Plis (4.09,85).

Também emocionante foi o concurso de salto em comprimento masculino que juntou nos quatro primeiros lugares atletas com marcas entre os 8.02 e os 8.07 metros, com vitória para o espanhol Luis Meliz.

Um bom desempenho teve também o russo Yuriy Borzakovskiy, que a par de Sanchéz nos 3000 metros, bateu o recorde de meeting nos 800 metros, ao completar a competição em 1.46,54 minuto, com mais dois atletas (Adam Kszczot e Robin Schembera) a terminarem abaixo do 1.47 minuto.

BOLT ENTROU BEM A ÉPOCA...NOS 400 METROS

Em Kingston, na Jamaica, Usain Bolt começou bem a época e como vem sendo hábito foi a Kingston fazer a prova de 400 metros. Com 45,86 segundos Bolt melhorou em 49 centésimos o registo de há um ano.

Também em bom nível esteve Terrence Trammel (EUA), em Leipzig (Alemanha), que nos 60 metros barreiras correu em 7,43 segundos, batendo em cinco centésimos a melhor marca mundial do ano, que pertencia a Dayron Robles, ficando a somente 13 centésimos do recorde mundial, que data de 1994.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2