Pequim candidata-se a 2015
|
|
Quarta, 10 Fevereiro 2010 |
|
Tóquio e Rio de Janeiro também são candidatos ao Mundial.
Depois de em 2008 ter organizado os Jogos Olímpicos, a cidade de Pequim pretenderá arrecadar o Mundial de Ar Livre em 2015.
É a terceira cidade candidata à organização do Mundial de Atletismo de 2015, uma candidatura que mostra-se forte depois da organização magistral dos Jogos Olímpicos no ano de 2008. A acontecer em Pequim, as competições decorrerão no "ninho", o Estádio com uma arquitectura original e que desde os Jogos Olímpicos não recebe um grande evento de atletismo. Seria, por isso, uma forma da IAAF garantir que o estádio passaria a acolher outros eventos, em vez de ser adaptado para outros desportos, como chegou a estar em cima da mesa.
Contudo o ganhar desta candidatura não será simples, já que contra Pequim estarão a concorrer Tóquio (Japão), que dificilmente organizará o evento depois do Japão ter organizado a competição de 2007 e Rio de Janeiro (Brasil), cidade que acolherá um ano depois os Jogos Olímpicos de 2016 e que deverá ter todas as infra-estruturas montadas, devendo fazer um teste organizativo, para o ano seguinte, caso arrecade a edição deste Mundial. Rio de Janeiro (Brasil) pode mesmo ser o principal candidato, já que o Mundial de Atletismo nunca visitou o continente americano, onde estão alguns dos melhores atletas mundiais da actualidade.
As duas próximas edições dos Mundiais de Ar Livre estão já definidas: em 2011 visitará Daegu (Coreia do Sul) e em 2013 visitará Moscovo (Rússia).
Foto: Wikipedia
|
ESPERO QUE O MELHOR VENÇA E QUE O ESPORTE GANHE SEMPRE COM ISSO, PARA QUE NOSSOS ATLETAS TENHAM A CHACE DE COMPETIR EM IGUAIS CONDIÇÕES.
UM FORTE ABRAÇO.
ROBSON DA SILVA VELOCISTA E TRI-CAMPEÃO DO MNDO NOS 200 METROS.