|
Últimos meetings internacionais com boas marcas.
Internacionalmente bons resultados dos melhores atletas mundiais e até deu para Inês Monteiro se destacar com bom início de época.
A portuguesa Inês Monteiro abriu bem a sua época, ao ser quarta classificada na prova de 3000 metros no passado fim-de-semana, no meeting de Estugarda. A marca de 8.59,05 minutos ficou a cerca de quatro segundos do seu recorde pessoal e dos mínimos para o Mundial de Pista Coberta. Na mesma prova participou Meseret Defar (Etiópia) que tentando o recorde do mundo de 3000 metros (fixado em 8.23,72), acabou longe dele, com o tempo de 8.46,46 minutos. No mesmo meeting participações como as Laverne Jones-Ferrette, que correu os 60 metros femininos em 6,97 segundos, Priscilla Lopes que esteve em evidência ao vencer os 60 metros barreiras femininos (7,82 segundos) e Dayron Robles na mesma prova masculina (7,48 segundos), foram destaque.
Também na Alemanha, na pista coberta de Arnstad, Blanka Vlasic (Croácia) teve uma abertura de época de grande nível, ao saltar 2.06 metros na segunda prova da temporada, marca que iguala o melhor da atleta em pista coberta e que fica cada vez mais perto do recorde mundial, que a atleta persegue há algum tempo.
No meeting de Boston, o novo recorde norte-americano nos 5000 metros pela mão de Bernard Lagat (13.11,51 minutos) foi um agradável destaque, numa prova marcada pela surpresa Kalkidan Gezahegn (Etiópia) nos 3000 metros femininos, com o registo de 8.46,19 minutos (tempo melhor que Defar em Estugarda).
Já Yelena Isinbayeva não chegou ao recorde mundial no meeting de Moscovo, mas ultrapassou com clareza os 4.85 metros, um passo que pode dar confiança à russa, que detém os recordes mundiais em pista coberta e ao ar livre.
|