Terça, 21 Julho 2009 |
Segundo dia de competições de melhor nível.
O dia de hoje ficou marcado pela melhoria do estado do tempo e pela melhoria do desempenho dos nossos atletas.
Nas finais realizadas destaque para o 4º lugar de Susana Godinho nos 3000 metros e o 5º lugar de Ricardo Freitas no lançamento do disco.
Na passagem às fases seguintes realce para João Rocha no salto em comprimento que competirá a final amanhã (22-Jul-09) à tarde.
Eva Vital, que tinha sido anunciada com a 2ª melhor marca entre as participantes foi de facto primeira na série, mas 3ª na geral. Eva Vital estará na meia-final amanhã no fim da tarde.
Os restantes atletas tiveram comportamento muito meritório aproximando-se ou ultrapassando os seus máximos pessoais.
Para o dia de amanhã às 12.30 horas, Bruno Gomes entrará em acção para lançar o martelo.
Roberto Nóbrega fará a eliminatória dos 400 metros barreiras às 16.10 horas. Na mesma disciplina mas no sector feminino Anna Maria Rosa correrá depois das 16.30 horas. Soraia Ruas mostrará as suas forças às 17.00 horas no lançamento do peso. Mais tarde, às 17.20 horas, António Brandão fará os 200 metros. Uma hora depois Diana Soares correrá os 1500 metros. Logo de seguida, Rui Pinto procurará apurar-se para a final dos 1500 metros. Às 18.45 horas Ricardo Freitas lançará o peso. Para fechar o dia da participação portuguesa teremos a meia-final dos 100 metros barreiras feminino com a presença de Eva Vital.
Contamos com as vossas visitas e comentários ao longo desta semana, que têm servido de motivação para os atletas portugueses.
Notícias relacionadas:
[FOJE09] João Rocha na final
[FOJE09] Ana Rita Henriques 14ª
[FOJE09] Eva na meia-final
[FOJE09] Samuel com recorde pessoal
[FOJE09] Ricardo Freitas impôe-se na final
[FOJE09] Marta Pen perto do melhor
[FOJE09] Susana Godinho à beira do pódio
[FOJE09] Diogo Lourenço com recorde pessoal
Enviados Especiais : Emanuel Vital e Teresinha Noronha
|
Este portal tem de facto desempenhado um papel muito importante no atletismo nacional e sua divulgação, nunca é demais recordá-lo.
Muitos parabéns a todos os atletas portugueses, em especial ao Ricardo Freitas e à Susana Godinho, pelos resultados alcançados, e muita força e sorte para aqueles que ainda vão competir!