[LEIRIA09] Resumo - dia 1

Sábado, 20 Junho 2009
[LEIRIA09] Resumo - dia 1

Duas lideranças mundiais e dois recordes nacionais.

O primeiro dia de competições do Campeonato Europeu das Nações, em Leiria, teve um bom nível competitivo. 

Com a presença dos melhores atletas europeus, alguns líderes mundiais ou europeus do ano estiveram em acção no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Duas lideranças mundiais foram conquistas durante a tarde, como o caso de Christina Obergfoll (Alemanha), que bateu a recordista europeia Barbora Spotakova (Rep. Checa), que no lançamento do dardo arremessou o engenho a 68.59 metros.

A outra liderança mundial foi conseguida na prova de 800 metros femininos, uma das mais fortes da tarde com quatro atletas a baixarem dos dois minutos. A vitória e liderança mundial, foi obtida pela ucraniana Yuliya Krevsun, que correu a distância em 1.58,62 minuto, melhorando o seu máximo mundial do ano.

Em termos portugueses o destaque vai para os recordes nacional de 4x100 metros, tanto em masculinos (39.02 segundos), como em femininos (44.70 segundos). A marca obtida em 4x100 metros masculinos constitui também mínimos para o Mundial de Ar Livre, uma marca histórica e que levar alguns dos melhores velocistas nacionais a Berlim.

O público esteve activo, embora longe das 20 mil pessoas que estavam anunciadas, numa tarde óptima para a prática do atletismo. Os segundos lugares de Francis Obikwelu e de Nelson Évora e os recordes nacionais foram os momentos em que o público português mais se manifestou, num evento desportivo que está a ser grandioso, não só pela emoção, como pelos resultados atingidos.

Colectivamente a selecção portuguesa encontra-se em zona de despromoção, embora continue a lutar com a Grécia, Espanha e Rep. Checa para a fugida à descida. Na frente segue a Grã-Bretanha, seguida de muito perto pela Rússia e pela França.

CLASS. COLECTIVA (AO FINAL DO DIA 1):
1. Grã-Bretanha - 165 pontos
2. Rússia - 164
3. França - 159.5
4. Alemanha - 158.5
5. Ucrânia - 155
6. Polónia - 153
7. Itália - 140
8. Rep. Checa - 123
9. Espanha - 117
10. Grécia - 112
11. PORTUGAL - 111
12. Suécia - 72


Foto: Edgar Barreira / Atleta-Digital

| Mais


Comentarios (4)add feed
1500mt : ...
na minha opiniao, e nao pode ser esquecido, que a par dos momentos citados, sem duvida que os 1500metros foi a prova com mais emoçao, nao so pela vitoria portuguesa, mas tambem pelo espetaculo que foi o sprint final do rui silva.

Junho 21, 2009
Algumas desiluções e outras tantas alegrias. : luis
Fizeram o melhor se bem que alguns aquém das expectativas.
Os Juízes devem estar mais atentos, pois infelizmente não consegui gravar as provas pois o meu PC estava a dar erro, para agora verificar melhor mas ao vivo vi pelo menos o Inglês que venceu os 400mt a pisar a linha na curva e nos 400mt barreiras uma atleta que deveria ser a Sueca a correr na pista de fora a saltar com uma perna fora da barreira.
Pois, desclassificar uma Portuguesa é bem mais fácil!!!
Parabéns a todos e força para o dia de hoje.
Por favor quem de direito que revejam as imagens para confirmar e protestem, isto é por pontos e todos os pontos podem valer oiro.


Junho 21, 2009
Regras idiotas : .
Sinceramente estas novas regras sao a pior coisa que este desporto ja viveu.E pensar que algumas deles foram propostas por portugueses!Mas como é possivel arranjar regras pra um desporto em função das transmissoes televisivas!?Onde vai isto parar?Como se nao fossem já poucas as competições de atletismo realmente trasmitidas na tv ainda inventam regras pra diminuir o tempo de transmissao?!E que tal cortar o tempo dos jogos de futebol pra meia hora?!Nao era tambem uma boa ideia?!Ou se nao marcassem um penalti perdiam logo o jogo!?SMas o que se passa com a IAAF para aceitar estas coisas?
Junho 21, 2009
As novas regras estão a ser dificeis de digerir.... : luis
....mas pessoalmente estou a favor ao contrário de muita gente.
Apesar da embrulhada que foi os 3000mt Femininos, como foi a primeira prova com estas regras é desculpável, pois irão ver que com o tempo estas regras são muito dinâmicas, vivas e irão dar frutos.
As regras são para todos e todos têm que se adaptar a elas.

Junho 21, 2009
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2