[LEIRIA09] Inês terceira em final dramática
|
Sábado, 20 Junho 2009 |
Novas regras trouxeram emoção à competição.
Inês Monteiro defendeu muito bem as cores portuguesas na prova de 3000 metros, numa prova onde a principal derrotada foi a espanhola Natalia Rodriguez.
Foi uma prova toda ela táctica, já que as últimas classificadas à segunda e terceira voltas com as novas regras foram retiradas da corrida. Uma delas foi uma das favoritas, a espanhola Natalia Rodriguez, que foi logo a primeira a ser retirada quando o grupo passava compacto. Contudo por ter insistido em ir até ao fim, a espanhola acabou desclassificada, não pontuando para a Espanha.
A russa Gulnara Galkina, campeã olímpica dos 3000 metros obstáculos, mostrou porque é uma das atletas do momento e superiorizou-se às restantes, apesar da Rodriguez ter seguido na frente até final. Contudo acabaria no 11º lugar, motivado pela sua passagem em último lugar na primeira volta de eliminação.
Inês Monteiro foi novamente segura e nos 3000 metros não defraudou as expectativas e conseguiu dominar e gerir o ritmo até final, garantindo o terceiro lugar para Portugal com o tempo de 9.00,83 minutos.
"Esta historia da a espanhola continuar a correr acabou por me confundir um pouco, pois não sabia porque lugar estava a lutar. O tempo não foi muito bom, mas dei bastantes pontos à equipa e se todos terminarmos em 3º mantemos-nos na Superliga.", disse a portuguesa Inês Monteiro no final da prova.
A atleta disse ainda que continuará a preparar os 10000 metros, mas não descartará a sua presença em provas de 5000 metros.
Foto: Filipe Oliveira / Atleta-Digital
|