|
Principal objectivo o Mundial.
Varista russa tentará aproveitar a oportunidade de ganhar o jackpot da competição.
Yelena Isinbayeva tem sido a grande dominadora do salto com vara e depois de se ter sagrado a primeira atleta feminina a ultrapassar a fasquia a 5 metros, em Ar Livre, conseguiu nesta época de Inverno fazer o mesmo em pista coberta.
"A minha ríval, sou eu própria", diz a atleta enquanto encara mais uma época de Ar Livre, fazendo referência ao facto de não possuir outras atletas ao seu nível. Segundo a mesma, a inspiração vai buscá-la aos seus fãs e às crianças, entre as quais Isinbayeva é bastante popular.
Treina regularmente em Itália e Monaco e por esse motivo nem sempre se encontra perto da sua terra natal, na Rússia, sendo também raras as competições que faz no seu país.
Enquanto aponta baterias para a Liga Dourada e para o Mundial de Ar Livre, sendo esta última fundamental para si, a atleta aponta o céu como limite, sentindo-se ainda com capacidade de progressão. Pensa já no próximo Inverno e tem já dois desafios pela frente, para competir na capital russa, em Moscovo - os torneios "Russian Winter" e "Russian Challenge".
O fim da carreira desta atleta de 26 anos já se encontra definido, com a russa a definir os Mundiais de 2013, que se disputarão em Moscovo, como a sua última grande competição, numa altura onde deverá ter 30 anos e uma carreira no atletismo mundial fantástica, que será relembrada durante muitos anos.
|