Poucos europeus no Mundial de Crosse

Sexta, 27 Março 2009
Poucos europeus no Mundial de Crosse

Desinteresse das equipas europeias.

Amanhã disputa-se o Mundial de Corta-Mato, mas novamente com o desinteresse das equipas europeias, mas com a presença de Portugal. 

Os países europeus sempre foram históricos nas suas participações nesta competição, mas com a hegemonia africana e com a aparição de outras potências o desinteresse começou a aparecer nestas equipas.

Entre as equipas participantes, considerando-se equipas aquelas que têm possibilidade de pontuar colectivamente na prova Absoluta, apenas Grã-Bretanha, Espanha e Portugal terão equipas em femininos e masculinos. A isto acrescenta-se a presença da selecção russa, no caso feminino, e da selecção francesa, no caso masculino.

Do lado português a dificuldade de uma boa classificação colectiva ou de uma boa classificação individual tornar-se-à uma tarefa complicada, já que os atletas africanos, por definição, terão mais hipóteses. Mesmo Portugal tendo a selecção campeã europeia, do lado feminino, apesar da ausência de Jéssica Augusto, não será fácil alcançar outras selecções. Já do lado masculino os atletas deverão evitar, ou tentar evitar, a prestação do ano passado, que foi uma das piores de sempre.

Em Amman estará tudo preparado para uma boa disputa, contudo e também uma grande incerteza de resultado, já que os campeões de edições anteriores estarão todos eles ausentes.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2