Não às falsas partidas para breve

Domingo, 22 Março 2009
Não às falsas partidas para breve

Falsas partidas poderão ser punidas à primeira.

A medida foi proposta pelo Conselho da IAAF, que está reunida em Berlim. 

Há muito que as falsas partidas andam em discussão e sempre foi um dos assuntos polémicos do atletismo mundial. Agora a IAAF vem tentar trazer de volta a emoção ao atletismo, desclassificando todos os atletas que fizerem uma falsa partida, tentando eliminar a regra que permite que exista uma falsa partida por prova, sem direito a desclassificação imediata.

A medida foi proposta pela comissão técnica e onde o dirigente português, Jorge Salcedo considerou que “a batota dos atletas tem que acabar”, apontando a medida aos atletas que utilizam a falsa partida como táctica de corrida.

A actual regra foi implementada em 2003 e esta comissão técnica pretende agora que a mesma seja substituída pela actual proposta já em 2010.

Além desta recomendação, esta comissão teve na sua ordem de trabalhos outros assuntos, nomeadamente o aumento de mulheres nesta mesma comissão, a regulamentação dos representantes dos atletas, além de outras alterações aos regulamentos do atletismo mundial.

Ao nível das grandes competições mundiais, foram definidas novas horas para as provas Maratona do próximo Mundial de Ar Livre e o anúncio do Mundial de Meia-Maratona de 2010, a disputar a 16 de Outubro em Nanning (China).

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2