|
35 mil atletas inscritos.
A Meia-Maratona de Lisboa disputa-se amanhã e promete queda de recorde do Mundo, no sector masculino.
Mais uma vez o Maratona Clube de Portugal levará para a frente a Meia-Maratona de Lisboa, uma prova galardoada pela IAAF como sendo de "Ouro" e que em Portugal é a mais participada prova de atletismo.
Esta, que já foi a mais rápida meia-maratona mundial, embora nunca tivesse recordes oficiais devido ao desnível entre a partida e a chegada, voltará este ano a partir da zona de Algés, apenas para a elite. O objectivo é homologar um eventual recorde mundial por parte do campeão olímpico Samuel Wanjiru, que marcará a sua presença no evento e que afirmar estar preparado para correr muito perto do recorde mundial.
Além do queniano, estarão presentes Jaouad Gharib, Robert Cheruyot, Martin Lel, Joshua Chelanga e uma "lebre" de luxo que já correu abaixo da uma hora na meia-maratona, Elijah Keitani.
Do lado feminino o grande destaque é a presença da norte-americana Kara Goucher, a atleta sensação que esteve bastante bem na última edição da Maratona de Nova Iorque e que em Lisboa correrá sua segunda prova com distância de meia-maratona.
Será, por isso, mais um dia de grande festa, que tal como é habitual tem juntado pessoas das mais variadas classes sociais e que tem tido a virtude de aglutinar milhares de atletas e de amantes da corrida, sendo um evento cada vez mais social e mais virada para a causa da prática do desporto.
A maioria dos atletas partirá no "garrafão" da Ponte 25 de Abril, terminando todos na zona de Belém, um dos locais mais turísticos de Lisboa.
|