Arnaldo Abrantes eliminado nos 60
|
Sábado, 07 Março 2009 |
O velocista português não se apurou para fase seguinte.
Acabou de terminar a prova de Arnaldo Abrantes que com uma partida lenta, não atingiu a meia-final da prova mais rápida do programa de provas.
Nestes Europeus de Pista Coberta, Arnaldo Abrantes era uma das esperanças para uma passagem à fase seguinte, já que a correr ao lado de Dwain Chambers poderia tirar partido da sua velocidade. Contudo o atleta português não foi além de 6.78 segundos, terminando a sua série no 4º lugar.
Na repescagem Arnaldo não se classificou entre os seis atletas que possuiam as restantes melhores marcas, ficando a 7 centésimos do último qualificado, o ucraniano Igor Brodov.
No final o atleta encarou a sua prestação como bastante positiva para a sua preparação, já que espera apontar tudo para o verão, quando for realizada a Taça da Europa e o Mundial de Ar Livre.
"Nem todos conseguem fazer o melhor aqui em todas as provas. Mesmo assim acho que a prova foi boa. Foi uma boa experiência! Os 60 metros são uma prova muito rápida e muito explosiva a nível internacional.", comentou o atleta no final.
Os 100 e 200 metros parecem ser assim os grandes objectivos da época e esta terá sido uma experiência para melhorar a sua rapidez inicial.
|