Europeu Indoor - Resumo Dia 1

Sexta, 06 Março 2009
Europeu Indoor - Resumo Dia 1

Resumo do Dia 1

O primeiro dia de competições teve alguns pontos altos e algumas decepções, colocando alguns dos principais atletas fora da competição. 

A primeira decepção foi o líder europeu do ano de Triplo Salto, Teddy Tamgho (FRA), que foi vítima da sua deficiente técnica e da sua inexperiência, com o jovem atleta a apenas fazer um salto válido, a somente 15.94 metros.

Também de fora da final ficou o irlandês David Gillick que tropeçou durante uma das meia-finais de 400 metros e não estará assim entre os melhores desta competição durante o dia de amanhã.

Nos 3000 metros, o ucraniano Serhiy Lebid, multi-campeão europeu de corta-mato esteve novamente mal, não terminando a prova sequer.

Decorreram hoje as três primeiras finais da competição, nomeadamente os 60 metros barreiras (masculino e feminino) e o lançamento do peso feminino. Decorreram ainda as provas de Pentatlo, que tiveram o seu final hoje.

No Pentatlo, a vencedora já era esperada, com Anna Bogdanova (Rússia) a liderar desde muito cedo e a ser bastante superior às suas adversárias, com as ausências de Carolina Kluft ou de Sotherton. Com 4761 pontos, a vitória de Bogdanova foi por mais de cem pontos sobre Jolanda Keizer (Holanda) e Antoinette Djimou (França).

No lançamento do peso, Petra Lammert (Alemanha) lutou “taco a taco” com a sua congénere Denise Hinrichs, com a vitória a fazer-se com expressivos 19.66 metros, a melhor marca mundial do ano.

Apenas com menos três centímetros, Hinrichs obteve o seu recorde pessoal e no último lugar do pódio classificou-se Anca Heltne (Roménia), já a quase um metro da primeira.

Na final dos 60 metros barreiras, tanto em masculinos, como em femininos assistiram-se a despiques muito renhidos. Em femininos Eline Berings (Bélgica) foi a campeã europeia, com uma vitória em 7.92 segundos, novo recorde nacional. Também com recorde nacional Lucie Skrobáková (Rep. Checa) e ainda Derval O’Rourke (Irlanda) classificaram-se nos lugares seguintes, numa final onde a desilusão foi a britância Sarah Claxton, que na meia-final tinha corrido com novo recorde nacional em 7.96 segundos. Em masculinos a decisão da vitória só se fez no photofinish já que Ladji Doucouré (França) e Gregory Sedoc (Holanda) terminaram com o mesmo tempo (7.55 segundos). No terceiro posto, já longe dos primeiros, ficou Petr Svodoba (Rep. Checa).

Fotos: Filipe Oliveira / Atleta-Digital

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2