|
No Atlantic Coast Conference, nos Estados Unidos da América
Patrícia Mamona esteve em destaque durante três dias de competições universitárias, em Blacksburg, onde alcançou novo recorde nacional Sub-23, de Pentatlo.
Numa fase em que Patrícia Mamona está novamente entre as provas combinadas e os saltos, os ACC foram mais um importante teste às suas capacidade e onde mostrou novamente que os recordes nacionais obtidos em provas combinadas durante os escalões jovens não foram por acaso.
No primeiro dia de competições, Patrícia Mamona esteve envolvida na prova de Pentatlo onde se classificou no segundo lugar, apenas batida pela sua colega de equipa, Lian Weber, que bateu o recorde da competição, que já lhe pertencia. Patrícia Mamona, que representa a Universidade de Clemson, bateu o seu recorde nacional de Sub-23 consolidando-se como segunda melhor atleta portuguesa de sempre, apenas batida por Naide Gomes. O recorde de 4081 pontos foi obtido com os seguintes resultados:
Peso - 9.84 (13º)
Comprimento - 6.21 (1º)
Altura - 1.65 (6º)
60 m. Barr. - 8.47 (3º)
800 metros - 2.19,70 (3º)
No segundo dia de competições a atleta portuguesa participou em algumas competiões pertencentes ao Pentatlo, tendo obtido a qualificação para a final de 60 metros barreiras (com 8.46 segundos), o 15º lugar no salto em altura (1.65 metro) e o 5º lugar no salto em comprimento (6.04 metros).
No último dia de competições Patrícia Mamona participou numa das suas provas de eleição, o Triplo Salto, onde obteve 13.18 metros (a terceira melhor marca da competição) e novamente perto do seu recorde nacional de Sub-23. Pelo meio do concurso participou ainda na final da prova de 60 metros barreiras, onde acusou algum cansaço e terminou no 8º lugar com o pior registo dos três dias, 8.48 segundos.
|