Nave coberta do Jamor pronta no Verão
|
|
Sexta, 27 Fevereiro 2009 |
|
Obras já começaram
Esta é a prenda que o Governo português prometeu ao atletismo português e finalmente as obras começaram.
Este era um desejo do atletismo em Lisboa há muitos anos, já que os melhores valores portugueses não têm actualmente condições na capital portuguesa para treinar no Inverno. Após a vitória de Nelson Évora no Mundial de Osaka, a ausência da pista foi novamente levantada pelo mesmo e ficou a promessa do Estado português de construir no Jamor uma oficina de treino.
No Nacional de Clubes, que decorreu há cerca de duas semanas na cidade de Pombal, Laurentino Dias, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, anunciou que a pista ia começar a ser construída em breve. Mais recentemente, anunciou que a pista já estava a ser construída e estaria terminada no Verão deste ano. Prometeu ainda que no início da próxima época, os atletas já poderão usufruir do novo espaço, numa época em que se realiza o Mundial de Pista Coberta.
Este será um espaço muito importante para a Alta Competição no atletismo, ajudando a dotar a região de Lisboa com mais um espaço importante para o treino. De lembrar que em breve a Pista Moniz Pereira (na Alta de Lisboa) abrirá finalmente as portas para treinos e competições e que o Estádio Universitário de Lisboa será totalmente remodelado para os Jogos da Lusofonia, pelo que a região de Lisboa ficará com três espaços totalmente novos e com as melhores condições.
|