Lançado Crosse das Amendoeiras

Terça, 24 Fevereiro 2009
Lançado Crosse das Amendoeiras

Crosse das Amendoeiras aposta nas mulheres

A 32ª edição da prova algarvia aposta forte nas atletas femininas para a competição de 2009, a disputar no domingo. "Será o melhor naipe de atletas de sempre", diz Lara Ramos.  

A russa Guinara Samitova, medalha de ouro nos 3 mil metros obstáculos em Pequim2008, e a queniana Eunice Jepkorir, bronze, abrilhantam a 32ª edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, a disputar domingo, em Albufeira, Faro.

“Estávamos na dúvida se apostaríamos mais em masculinos ou femininos, mas optámos pelas mulheres. Vamos ter o melhor naipe de atletas de sempre”, disse hoje o presidente da Associação de Atletismo do Algarve (AAA), Lara Ramos, durante a apresentação da prova, em sessão realizada na Câmara Municipal de Albufeira.

Entre as atletas que vão estar presentes, realce para Guinara Samitova e Eunice Jepkorir, bem como para a húngara Aniko Kalovics (já venceu dois crosses importantes em 2009) e para a letã Yelena Prokopchuka (vencedora do crosse algarvio em 2006 e 2007).

Entre as portuguesas, Jéssica Augusto e Inês Monteiro vão estar ausentes devido a outros compromissos.

Em masculinos, o vencedor de 2008, Kiprono Menjo, volta para defender o título, tendo como principais adversários o russo Serguei Ivanov e o português Rui Pedro Silva.

Além destes nomes, as provas vão contar com a presença de outros atletas, cujas selecções se encontram a estagiar “em todo o Algarve”, revelou Lara Ramos, que gere um orçamento de 70 mil euros para este crosse.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva, salientou que existe “retorno” para o município desde que a prova voltou à pista das Açoteias, depois de um interregno de alguns anos.

O autarca lembrou que, em Março de 2010, o Campeonato da Europa de Corta-Mato de Selecções terá lugar na mesma pista: “A promoção de Albufeira faz-se com estes eventos”.

O 32º Crosse das Amendoeiras não se resume às provas de seniores, abrangendo outras corridas (provas regionais e corta-mato para deficientes), as quais juntarão nas Açoteias durante o fim-de-semana mais de 2.500 pessoas.

Fonte: Observatório do Algarve (www.observatoriodoalgarve.com)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2