Marisa Barros brilhou em Sevilha

Domingo, 22 Fevereiro 2009
Marisa Barros brilhou em Sevilha

Paulo Pinheiro com recorde do Mundo

A atleta portuguesa Marisa Barros estabeleceu hoje, em Sevilha, a terceira melhor marca de todos os tempos a nível nacional, com 2:26.03 horas. Paulo Pinheiro acabou com recorde do Mundo para atletas com deficiência mental (2:29.59). 

Esta foi uma Maratona onde os portugueses estiveram em destaque, não só pelos mínimos obtidos por Marisa Barros, que foram igualmente recorde do percurso, como pelo recorde do mundo para atletas com deficiência mental, conseguido pelo português Paulo Pinheiro.

Paulo Pinheiro retirou à anterior marca 1.15 minuto, colocando agora o recorde do Mundo com o tempo de 2:29.59 hora. Sem dúvida um grande resultado para um dos grandes atletas portugueses com deficiência mental.

Quanto a Marisa Barros, obteve a terceira melhor marca nacional de sempre, na prova de Maratona, com um resultado que não se via há muitos anos por parte de uma atleta portuguesa, e que a coloca no top-10 mundial do ano e como a segunda melhor europeia do ano. O tempo da sua vitória foi conseguido em 2:26.03 horas, marca que está abaixo dos mínimos de referência para Berlim. "Eu sabia que estava bem, sendo que o meu medo era não conseguir demonstrá-lo. Passei muito rápida na passagem à meia-maratona com um tempo a rondar a 1:12.30. Depois foi manter e sofrer um pouco até final. Estou muito contente com o registo final", declarou a atleta, treinada pelo Prof. Ascensão, no regresso a Portugal.

Foram assim dois grandes resultados de atletas portugueses na Maratona de Sevilha, uma das maratonas especiais para os atletas portugueses, pela proximidade a Portugal.

| Mais


Comentarios (1)add feed
Grande marca : Ricardo Silva
O tempo obtido pela Marisa Barros é fantástico. Ela e o seu treinador estão de parabéns. Além do mais parece que a concorrência não era muito forte o que ainda salienta mais o registo obtido. Aguardamos a sua prestação em Berlim num percurso rápido se conseguisse bater esta marca poderia obter uma boa classificação. Penso que o objectivo da atleta deve ter como referência uma marca e não uma posição global até porque há países que podem apresentar 5 (ou 6 elementos) dado decorrer em paralelo a Taça do Mundo de Maratona.
Fevereiro 23, 2009
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2