|
Jéssica Augusto em Inglaterra e Elisabete ansel em França
O Meeting de Birmingham e o Campeonato Nacional de França decorreram hoje com boas presenças portuguesas.
No Meeting de Birmingham, em Inglaterra, Inês Monteiro, Jéssica Augusto e Rui Silva estiveram presentes.
Jéssica Augusto melhorou o seu recorde pessoal em cerca de 2 segundos na prova de 3000 metros, onde apenas foi batida pela queniana Vivian Cheruiyot, que obteve o recorde nacional queniano com o tempo de 8.30,53 minutos. A portuguesa conseguiu o seu recorde pessoal, com o tempo de 8.44,61 minutos. Curiosamente o anterior recorde pessoal tinha sido obtida há cerca de um ano nesta mesma pista. Ainda nos 3000 metros participou Inês Monteiro, que a ganhar "rodagem" para Turim, terminou no 5º lugar, com a marca de 8.59,94 minutos.
Rui Silva foi o português presente na prova de 1500 metros, onde conquistou um bom 3º lugar, com a marca de 3.38,99 apenas 15 centésimos inferior à marca conquista no ano passado neste mesmo meeting. A prova foi vencida por Augustine Chogue (Quénia) com 3.38,52 minutos, com o segundo lugar a pertencer ao norte-americano Bernard Lagat (3.38,69).
No Campeonato de França, em pista coberta, a prova de salto com vara feminina teve uma vitória portuguesa com Elisabete Ansel a triunfar com 4.15 metros, tendo falhado os mínimos a 4.25 metros. Com a mesma marca ficou a também portuguesa, já apurada para Turim, Eleonor Tavares, conquistando o segundo lugar. Sandra Tavares, a recuperar de uma lesão, quedou-se pelo 5º lugar, tendo ultrapassado a fasquia a 4.05 metros.
|