Skolimowska faleceu em treino no Algarve
|
|
Quinta, 19 Fevereiro 2009 |
|
O corpo já está em Faro para autópsia
A lançadora polaca de 26 anos, que foi campeã olímpica em Sidney, no ano de 2000, faleceu ontem durante um treino de ginásio.
Kamila Skolimowska era um dos destaques do Martelo mundial e apesar dos seus 26 anos, já tinha no seu currículo um título olímpico, títulos mundiais de junior, títulos universitários e ainda medalhas em europeus e provas mundiais. Foi mesmo a primeira vencedora de um Mundial de Juvenis, na prova de martelo e por 5 vezes bateu o recorde do Mundo de juniores.
Frequente em treinos no Algarve, nomeadamente em Vila Real de Santo António onde fez vários estágios nos últimos 10 anos, a polaca faleceu durante um estágio da selecção do seu país, enquanto fazia alguns exercícios de musculação. Depois de ter perdido os sentidos e de ter sido reanimada no local pelos seus colegas de equipa Szymon Ziolkowski e Andrzej Krawczyk, acabou por falecer na ambulância, a caminho do hospital.
Há neste momento uma divergência de opiniões entre os médicos portugueses, que consideram a possibilidade de ataque cardíaco e os médicos da selecção polaca, que consideram que a morte pode ter sido provocada por uma embolia pulmonar.
O corpo da lançadora polaca deu entrada hoje no Gabinete Médico Legal de Faro para ser autopsiado, depois de ter permanecido durante a noite no Centro de Saúde de Vila Real de Santo António.
Terminou assim a vida de uma das atletas polacas mais bem sucedidas e que detém o recorde nacional polaco no lançamento do Martelo, com 76.83 metros, obtidos no ano de 2007.
Foto: IAAF
|
Paz à sua Alma!!
http://www.pzla.pl/