|
Novo recorde nacional para Eva Vital
No Nacional de Clubes o Sporting segue na frente com vantagem reduzida. No Nacional de Clubes, além do recorde de Eva Vital, Vera Santos obteve a melhor marca nacional do ano de 3000 metros marcha.
Ontem decorreu em Pombal a primeira jornada do Nacional de Clubes em pista coberta, estando reservada para hoje a segunda e última jornada desta competição.
Em termos individuais o destaque vai para o novo recorde nacional juvenil de Eva Vital, novamente com barreiras altas, na prova de 60 metros barreiras, agora com a marca de 8.57 segundos. Além de Eva Vital, Vera Santos obteve a melhor marca mundial do ano de 3000 metros marcha, com uma vitória individual em 12.30,15 minutos. Novamente bem este o barreirista João Almeida, que baixou dos 8 segundos, tendo obtido novo recorde pessoal aos 60 metros barreiras em 7.97 segundos. O regresso de Naide Gomes, fez-se em calmos 6.36 metros, na prova de salto em comprimento.
Numa prova em que o principal é a disputa colectiva, o Sporting segue na frente tanto em masculinos como em femininos, embora com reduzida vantagem.
Em masculinos o Sporting conta ao final da 1ª jornada com 35 pontos, contra 33 do Benfica e 29 do Porto. Em femininos a vantagem leonina é apenas de 1 ponto sobre o Porto, que conta com 40 pontos, com a JOMA já distante com 28 pontos.
Hoje decorrerá a segunda jornada, onde tudo se decidirá, com alguns despiques que poderão ser interessantes, embora não seja fácil a obtenção de novos recordes nacionais ou mínimos para o Europeu de Pista Coberta.
Foto : Emanuel Vital / Atleta-Digital.com
|