[BRUXELAS08] Seleccionador Nacional fez balanço
|
Domingo, 14 Dezembro 2008 |
 |
Balanço positivo...
José Barros, seleccionador nacional, fez o balanço do Europeu de Corta-Mato, onde considerou que os resultados atingiram o esperado pela equipa técnica...
|
Segundo as palavras do Director Técnico Nacional – José Barros, na globalidade os resultados individuais e colectivos estiveram de 'acordo das expectativas criadas, mais lugar menos lugar acabaram por corresponder.
"A selecção feminina acabou por superar as expectativas individuais com Jéssica Augusto e Inês Monteiro a brilhar. Em termos colectivos mostrámos que temos uma selecção bastante forte. Desde cedo, as atletas se colocaram bem na competição que levou a conquista do título colectivo.
A selecção masculina absoluta caracterizou-se por dois blocos, com o Rui Pedro que tentou ir com os atletas da frente e o outro conjunto de atletas que lutou pela classificação colectiva.
No que respeita às camadas mais jovens, torna-se importante que estes atletas corram nestas competições de forma a conhecer os ritmos internacionais, pois são raras as provas em Portugal em que os atletas competem entre eles, e acabam por fazer 5 provas no máximo numa época, a estes ritmos.
Nas competições de sub 23, os resultados colectivos não foram os esperados, mas tendo em atenção que as classificações finais se diferenciaram por poucos pontos, devido às quedas nas classificações na última volta de alguns atletas, os resultados são aceitáveis.
Realce ainda para os dois atletas formados em Magualde – Joana Costa com um excelente 12º lugar e Bruno Albuquerque 8º, e um terceiro, que fez um trabalho excelente mas por motivos de doença, não lhe foi possível estar ao seu melhor nível."
|